• Adriana de Paula

Vestida de Força-21 Dias de Oração e Encorajamento - 9º DIA






Tema: Vestida de Força Emocional


Leitura Bíblica: "Porque me cingiste de força para a peleja" (2 Sm 22. 40) Somos seres emocionais. Deus, ao criar a mulher, a entrelaçou de emoções para um propósito. Ele não nos deu uma pitada a mais de emoções ou de estrogênio para vivermos constantemente como se estivéssemos andando em uma montanha-russa: uma hora lá em cima, outra hora lá embaixo. Não, não foi para isso que Deus nos fez mais emotivas do que os homens, mas para que pudéssemos corresponder e complementar o homem em suas emoções, já que ele foi criado neurologicamente voltado para a razão e a lógica.


Ser emocionalmente forte é um grande desafio para muitas mulheres. Algumas mulheres vivem em constante luta com as suas emoções fragilizadas. Deus sabe o quanto precisamos ser fortes emocionais para lutar as pelejas do dia- -a-dia.“Porque me cingiste de força para a peleja” (2 Sm 22. 40) Por isso, Ele deseja vesti-la de força emocional.


Por várias vezes me senti como arroz de quinta, quebrada e moída emocionalmente. Já passei por traumas e situações que destruíram as minhas emoções a ponto de adoecer a minha saúde física. Desde que fui diagnosticada com fibromialgia luto e busco de Deus todos os dias para ser uma mulher forte. E graciosamente Deus tem ouvido minhas orações e me fortalecido com o seu extraordinário poder.


No livro Vestida de Força abro o meu coração e compartilho com como encontrei FORÇA quando me vi prostrada diante da tragédia, das  provações, frustrações e lutas do dia.

Uma das experiências compartilhadas foi quando Deus mandou eu bater a poeira do vestido.

Era final de 2016, eu estava no auge da crise da fibromialgia, com muitas dores, extremamente exausta, sentindo-me esgotada emocionalmente pela situação em que eu me encontrava. Um dia acordava bem, no outro não conseguia me levantar. No meio daquela crise toda, eu tinha algumas agendas para ministrar e a festa da confraternização de final de ano do departamento feminino da minha igreja para organizar. Lembro-me de que pedi ajuda a várias irmãs, e dividimos as tarefas para a organização do evento. Foi uma festa linda, com uma decoração, estilo anos setenta (de bolinhas, preto-e-branco), um coquetel de salgados deliciosos e muitos presentes para sortear. Estava muito feliz e agradecida a Deus por nos proporcionar uma festa tão agradável. Já tarde da noite, depois de trabalharmos muito, me despedi das meninas e fui para casa. Tinha que acordar no outro dia cedo e me preparar para ir ministrar em um chá da tarde em uma igreja que ficava na zona rural a alguns quilômetros de Cuiabá. Quando abri os olhos pela manhã, senti aquela sensação como se estivesse “quebrada como arroz de quinta”. O meu corpo e a minha alma estavam esmagados. O corpo pela dor física, e alma pela angústia e tristeza. Ao pegar o celular, me abati mais ainda por ver as fotos da noite anterior, onde eu estava tão alegre e disposta. Não dava para acreditar que eu havia amanhecido naquele estado. Com muita dificuldade me levantei e me arrumei para ir cumprir com o compromisso que havia feito. Tomei alguns remédios para dor, e pegamos a estrada. Fui orando pelo caminho, pedindo a graça de Deus para ministrar naquela tarde. Enquanto eu orava, Deus falou ao meu coração: “Ministre Provérbios 31.25 – A Força e a glória são as suas vestes…”. Confesso que quando eu ouvi Deus falando comigo, eu pensei: “como vou ministrar essa mensagem estando eu tão abatida?” E o Senhor me respondeu: “A minha graça lhe basta, e o meu poder se aperfeiçoa nas suas fraquezas”. E foi justamente isso que aconteceu naquela tarde. Senti o poder de Deus nas minhas fraquezas físicas e emocionais. Naquela tarde, eu tive uma experiência linda com Deus. Como a igreja era na zona rural. Na frente da igreja, tinha um enorme pátio de terra vermelha. E do púlpito onde estava ministrando, eu via o pátio, que se perdia de vista até chegar na estrada. Enquanto eu ministrava, tive a sensação de estar deitada e prostrada naquele pátio, com o vestido todo empoeirado daquela terra vermelha. Foi quando ouvi Deus dizer ao meu coração: “Adriana, levante-se! Sacuda a poeira do vestido porque mui longa é a sua caminhada”. Desde então, todas às vezes em que me sinto abatida, tenho batido a poeira do meu vestido, levantado a cabeça e prosseguido o meu caminho.


Hoje, minha querida, Deus a chama para levantar em meio as suas dores, exaustão, fragilidades e bater a poeira do seu vestido. Erga nesta hora! Não permita que as suas emoções e sentimentos a dominem e ditem a sua história. Nesta hora, diga para Deus o quanto você se sente esgotada e exausta de tudo o que está enfrentando, e então sinta Deus te vestindo de um vestido que não pode ser comprado, feito na sua medida para cobrir a sua fraqueza! 

OREMOS:


Pai querido, me coloco diante da tua santa presença, confessando as minhas fraquezas, O Senhor me conhece, sabe o quanto tenho lutado para ser uma mulher forte, mas sozinha não dou conta. Preciso da tua ajuda, preciso do teu poder aperfeiçoando as minhas fraquezas. Me ajude Senhor, me levante nesta hora, me vista com o vestido que o Senhor já fez para mim, na minha medida, na medida da minha fraqueza! Em nome de Jesus. Amém!


VERDADE PARA HOJE


Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.   

Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando? Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia.   

Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?   

Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.   

Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.  Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.   

O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.   

Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.   

Salmos 6 1-10 I ACF

RECURSOS RELACIONADOS



Está passando por um momento em que se sente enfraquecida emocionalmente? Onde sentimentos de derrota, tristeza, angustia tem dominado a sua vida? Deseja ter as forças renovadas para continuar lutando por você e pela sua família? O último livro da Adriana de Paula, Vestida de Força, oferece uma mensagem de renovo e encorajamento para o seu dia a dia. Vestida de Força está disponível em nossa loja Online.

CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

REFLETIR E RESPONDER


Como estão os seus sentimentos hoje? Como você tem lidado com os sentimentos de tristeza, angustia, solidão? Você tem se entregado a eles ou buscado de Deus força para superá-los?

MENSAGEM EM ÁUDIO


Ouça e compartilhe o vídeo-áudio da mensagem em:

https://bit.ly/devocional9dia


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

256 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle