• Adriana de Paula

Vestida de Força-21 Dias de Oração e Encorajamento - 7º DIA

Atualizado: Ago 31



Tema: Força mental

Leitura Bíblica: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40.31 ).

Quem nunca se sentiu sem forças e totalmente esgotada mentalmente que atire a primeira pedra!? Somos uma geração de mulheres cansadas!

Muitas mulheres já não têm mais força para lutar e cuidar da família. Segundo as estáticas, o cansaço crônico é o mal do século. As pessoas estão mais cansadas. O stress, a vida agitada, as preocupações excessivas, sobrecargas físicas e mental são alguns fatores que podem nos deixar excessivamente cansadas. Mas é nesses momentos de grande cansaço e de fadiga que devemos buscar o Senhor, pois Ele é a nossa força, além, é claro, de buscar uma vida mais tranquila e, quem sabe até uma orientação médica.

Alguns anos atrás, eu e a minha família, enfrentamos uma grande provação, quando o meu filho Jessé foi acometido com uma doença na visão, ceratocone, e foi submetido a um transplante de córneas. Ele era um adolescente com a visão perfeita até que, de uma hora para outra, começou perder a visão. Ainda recordo o tom das palavras da médica ao dizer que meu filho estava ficando cego. Depois de algumas consultas e fechamento do diagnóstico. Foi um período muito difícil, pois além de lidar com o problema de saúde do meu filho, estávamos enfrentando uma enorme crise financeira e parece que tudo a minha volta estava fora do meu controle.

Em meio ao turbilhão de problema que eu estava enfrentando, eu me sentia extremamente cansada, dormia e não tinha um sono reparador. Eu dormia e acordava cansada. Foi aí que eu percebi que o cansaço era mais mental do que físico. Creio que todo ser mortal já passou por isso. Os problemas chegam como enxurrada à nossa porta, tudo acontece ao mesmo tempo, e nos vemos sem saída. O profeta Elias se sentiu assim depois de ter gastado as suas forças naquele “duelo espiritual” com os profetas de Baal e logo após ser perseguido por Jezabel. O profeta Elias viu-se sem forças, tão cansado e esgotado que pediu a morte. Em profundo desânimo, o homem de Deus achava que não valia mais apena viver e lutar pela causa do Senhor. Mas foi aí que Deus vestiu o profeta de força, foi aí que Deus renovou as forças do profeta enviando pão quente e uma botija de água fresca.

Deus sabe o quanto você está exausta e cansada. Deus sabe o quanto você precisa ser renovada. Deus é uma fonte inesgotável de força. É Ele quem nos dá a força de que tanto precisamos para as pelejas do dia-a-dia. Sinta Deus trocando as suas vestes cansadas por vestes de força. Mesmo desanimada abrace a promessa de Deus: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40.31 ).

Minha querida, creia que nesse exato momento Deus quer trocar seus vestidos cansados. Ele quer renovar as suas forças, a sua mente. Ele te chama para descansar nos braços Dele.

Você pode ouvir o Senhor te chamando e dizendo: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados… E vos darei descanso…” Consegue ouví-lo te chamando e dizendo: Vem filha, vem descansar. Venha para os meus braços. Você pode descansar nos braços Daquele que nunca a deixou e a abandonou? Você pode descansar nos braços Daquele que conhece as suas fragilidades e fraquezas? Ele a chama para descansar, para se aninhar em Seus braços, como uma criança que dorme no colo do pai depois de um dia muito agitado.

[ TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO VESTIDA DE FORÇA]

OREMOS:

Querido Deus, o Senhor sabe o quanto me sinto cansada e esgotada diante das lutas que tenho enfrentado. Me ajude Senhor a descansar a minha mente em Ti. Que eu possa levar diante de Ti todas as minhas inquietações e preocupações. Renova Senhor as minhas forças, traga vigor para minha alma, em nome de Jesus. Amém


VERDADE PARA HOJE


Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Isaías 40.31 I NVI


Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Isaías 40.29 I ARC

RECURSOS RELACIONADOS


Se sente cansada e esgotada diante das preocupações, lutas e provações que está enfrentando? Deseja ter as forças renovadas para continuar lutando por você e pela sua família? O último livro da Adriana de Paula, Vestida de Força, oferece uma mensagem de renovo e encorajamento para o seu dia a dia. Vestida de Força está disponível em nossa loja Online.

CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

REFLETIR E RESPONDER


Nossa mente está cansada. Nosso corpo está cansado. Nossas almas estão cansadas. O cansaço mental nos leva à exaustão física e emocional. Somos uma geração de mulheres exaustas. Como você tem feito para não se sentir cansada mentalmente diante das situações e preocupações?


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

445 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle