• Adriana de Paula

Vestida de Força - 21 Dias de Oração e Encorajamento - 5º DIA





Leitura Bíblica: "Pois me cingiste de força para a peleja;" (Salmos 18.39)

Há uma grande força em ser mulher. Apesar de fisicamente sermos consideradas frágeis, a palavra de Deus diz que somos fortes. Podemos ser femininas e fortes ao mesmo tempo!


Entender o real significado primário da palavra virtuosa — chayil, em Hebraico — muda tudo. Muda como olhamos para a Mulher de Provérbios 31 e para a feminilidade bíblica; muda a maneira como olhamos para nós mesmas: Forte e Graciosa ao mesmo tempo. Como um pêssego, com a pele aveludada, com a carne macia, mas com a semente dura por dentro. Bela e delicada por fora, e forte por dentro.


Quantas mulheres já marcaram sua vida por sua garra e coragem? Tenho certeza de que, se você parar para pensar um pouco, lembrar-se-á de muitas. Mulheres que enfrentaram tragedias, perderam marido, filhos e bens, enfrentaram doenças terminais, mas reergueram-se das cinzas graciosamente.


Deus ao nos criar nos fez guerreiras. Nos cingiu de força para as batalhas do dia a dia: "Pois me cingiste de força para a peleja;" (Salmos 18.39)


Lembra o significado da palavra “chayil”, a palavra que Deus escolheu para descrever você? Entre tantos significados, guerreiro é um deles. Você foi chamada por Deus para ser guerreira, para pelejar com a força de um grande exército. Deus a vestiu para isso, mas você precisa se preparar para sair para a peleja.


Acredite, minha querida, você tem muito mais força do que imagina. O inimigo quer que você acredite que você é uma fracassada, que não há força em você, que não irá conseguir vencer. Mas, acredite, há uma grande força em você. Não ceda a uma vida de fraqueza, seja ela espiritual, mental, emocional ou física. Não se entregue. Prepare-se para a peleja, cinja os seus lombos com a força que há em você, com a força que Deus depositou em você.


Muitas mulheres não conseguem compreender que existe uma força em ser feminina.


Ao contrário do que se pensa, a feminilidade não é a fraqueza da mulher, mas justamente sua força. A filosofia do movimento feminista grita ensurdecedoramente aos nossos ouvidos que devemos pensar e agir como os homens para conquistar o “nosso espaço”. Somos instruídas a agir como homem, deixando a nossa essência de lado. Deixando as nossas características que nos fazem únicas: a de amar, cuidar, acolher, nutrir. Características próprias de nossa feminilidade e singularidade. Podemos ser forte perder o jeito único de ser mulher, sem perder a nossa feminilidade,


O inimigo tenta enfraquecer o poder da feminilidade a todo custo, pois a perda da feminilidade está profundamente ligada ao desequilíbrio da família. Quando a essência do feminino é roubada, tanto ela quanto aqueles que a cercam sofrem prejuízos quase que irreparáveis.


Ao invés de reprimir a sua feminilidade, Deus a chama para usá-la. Para usar a força que você tem: espiritual, mental, emocional e física, de forma graciosa.

[ TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO VESTIDA DE FORÇA]

OREMOS:

Querido Deus,

Obrigada por me fazer uma mulher forte e graciosa ao mesmo tempo. Que apesar das minhas limitações eu possa reconhecer o seu Poder sobre a minha vida, que me faz forte todas as manhãs. Me ensine a usar essa força com sabedoria e de forma graciosa. Me ensina a honrar, valorizar e exercer a minha feminilidade. Que eu possa enter de uma vez por todas que não há nenhum problema em ser feminina, pois existe uma grande força em ser mulher. Obrigada Pai por ter me feito mulher. Uma mulher forte e graciosa. Eu te agradeço por esta benção, em nome de Jesus. Amém.


VERDADE PARA HOJE


Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.

1 Pe 3.7 I ARA

Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.

Gênesis 2:18 I NVI.


Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei. Pois toda a cidade do meu povo sabe que é mulher virtuosa.

Rute 3.11 I ARA


RECURSOS RELACIONADOS


Está passando por um momento de fé pequena? Se sente desencorajada e desanimada diante das lutas, da crise que está enfrentando em seu casamento, ou com os filhos? Deseja ter as forças renovadas para continuar lutando por você e pela sua família? O último livro da Adriana de Paula, Vestida de Força, oferece uma mensagem de renovo e encorajamento para o seu dia a dia. Vestida de Força está disponível em nossa loja Online.

CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

REFLETIR E RESPONDER


Como você lida com a sua feminilidade diante de tantas mensagens contrárias e distorcidas pela nossa sociedade? É bem resolvida quanto a sua feminilidade? Você acredita que pode ser forte sem perder o jeito único de ser mulher?

MENSAGEM EM ÁUDIO


Ouça e compartilhe o vídeo-áudio da mensagem em:




Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

419 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle