• Adriana de Paula

Vestida de Força - 21 Dias de Oração e Encorajamento - 3º DIA



Tema: Sorria para o Futuro!


Leitura Bíblica: "A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro." (Pv 31.25)


Como disse no devocional anterior, uma das atitudes que mais me impressiona a respeito da Mulher de provérbios 31 é sua atitude de olhar para o futuro e sorrir para ele.

Mesmo sem saber como seria o seu amanhã, mesmo sem saber o que estava por vir, ela com o coração cheio de fé e ousadia olhava para o futuro com uma expectativa positiva. Que mulher extraordinária! Agora eu te pergunto, como você tem olhado para o futuro? Com uma expectativa positiva ou negativa. Com o coração cheio de fé ou cheio de preocupações?


Quantas vezes nos pegamos tão preocupadas com tantas coisas e com o dia de amanhã. Preocupamo-nos se a nossa despensa estará cheia ou não, se os nossos filhos serão bem-sucedidos ou não, se iremos ter o dinheiro do aluguel, ou roupas novas para vestir. Mas Jesus, sabendo das nossas ansiedades e preocupações quanto ao futuro, ensinou:


“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo…” (Mt 6.34)


Houve uma época em minha vida em que eu tinha muito medo do futuro. Depois de tantas provas e perdas, a incerteza e o medo haviam tomado conta de mim. Foi um período muito difícil em minha vida. Além da morte súbita da minha mãe, havíamos perdido casa e carro, meu esposo estava desempregado e meu filho, Matheus, era uma criança muito doente. Com a fé um tanto abalada pelas provas, eu tinha medo do amanhã, até que um dia me deparei com um texto bíblico no livro de Jó que diz:


“Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu” (Jó 3.25)


Quando li esse versículo, percebi o quanto o meu medo e a minha falta de fé poderiam afetar o meu futuro. Foi então que busquei ao Senhor, pedindo perdão pela minha falta de fé, e entreguei a minha vida, a minha família, e o meu futuro ao Senhor. Como foi maravilhosa a paz e a alegria que experimentei! O Senhor encheu o meu coração de paz e me liberou dos meus temores e das minhas preocupações. Desde então, eu aprendi a confiar em Deus, um dia de cada vez, a enfrentar com confiança o que pode vir, sabendo que o Senhor não nos permitirá passar por provações além do que possamos suportar. É natural que tenhamos medo, o medo faz parte da natureza humana. Até mesmo Jesus em sua natureza humana teve medo no Getsêmani (Mc 14.33). Mas não permita que o medo se instale em seu coração. Enfrente seus medos com fé.


A fé muda nossos sentimentos. Transforma o medo em esperança. A esperança produz alegria mesmo em meio as mais diversas circunstâncias, como diz o profeta Habacuque: "Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17,18)


A fé é muitas vezes mal interpretada simplesmente como “acreditando em algo”. Fé é muito mais poderoso do que isso. A palavra de Deus define fé como “o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11.1) Em outras palavras, fé é o fundamento espiritual inabalável sobre o qual os cristãos constroem suas esperanças.


Nesta hora, Deus te convida a sorrir para o futuro com o coração cheio de esperança. Chegou a hora e o momento de colocar toda a sua esperança no Senhor. Ainda que ninguém mais acredite e tenha fé a respeito do seu futuro, você precisa continuar crendo.


[ TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO VESTIDA DE FORÇA] OREMOS:

Querido Deus,


Ajude-nos a olhar para o futuro com esperança. Encha Senhor os nossos corações de fé. Nos ensine a confiar mais em Ti e levar ao Senhor todas as nossas preocupações em oração. Perdoa Senhor a nossa incredulidade e falta de fé. Não permita meu Senhor que a nossa falta de fé e incredulidade determine o nosso futuro. Por isso, te peço mais uma vez, encha o meu coração de fé, para que eu possa sorrir para o futuro, sabendo que quando chegar o amanhã ´Senhor já vai estar lá, cuidando de tudo. Em nome de Jesus , Amém.


VERDADE PARA HOJE


Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

Romanos 12:12 | Bíblia King James Atualizada


Portanto, que o Deus da esperança vos abençoe plenamente com toda a alegria e paz, à medida da vossa fé nele, para que transbordeis de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Paulo, apóstolo para os gentios

Romanos 15:13 | Bíblia King James Atualizada


Alegrai-vos sempre no Senhor; e novamente vos afirmo: Alegrai-vos!

Filipenses 4:4 | Bíblia King James Atualizada

RECURSOS RELACIONADOS


Está passando por um momento de fé pequena? Se sente desencorajada e desanimada diante das lutas, da crise que está enfrentando em seu casamento, ou com os filhos? Deseja ter as forças renovadas para continuar lutando por você e pela sua família? O último livro da Adriana de Paula, Vestida de Força, oferece uma mensagem de renovo e encorajamento para o seu dia a dia. Vestida de Força está disponível em nossa loja Online.

CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

REFLETIR E RESPONDER


Com está o seu coração neste momento? Cheio de fé ou cheio de preocupações? Qual tem sido a sua atitude? A preocupação com o amanhã tem te consumido ou você tem levado as suas preocupações ao Senhor em oração?

MENSAGEM EM ÁUDIO

Ouça e compartilhe o vídeo-áudio da mensagem

Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram



734 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle