• Adriana de Paula

Valorização da Mulher

Atualizado: 14 de Nov de 2019

Por Cristiane Medeiros


Sabe o que é valor? De acordo com o dicionário é o preço alto que algo vale. E esse "algo" é você mulher! O seu valor é alto e tem preço de sangue. Porém, muitas vezes não temos consciência ou não ligamos para o alto valor que temos. Mas é preciso que você tenha consciência disso e nunca se esqueça, para que sua identidade em Cristo seja formada e para que você seja curada. Quando você tem consciência do seu valor, não é qualquer coisa ou qualquer um que consegue te abalar. Você não se sente rejeitada ou humilhada, porque seu valor está confirmado e firmado em você independente de alguém dizer ou mostrar isso.


O Deus que valoriza as mulheres


Veja o que Deus fez pelas mulheres em Gênesis 1:27-28: Ele criou o homem e a mulher no mesmo dia. Em seguida Ele abençoou a ambos. Continuou dizendo aos dois: "frutifiquem,... multipliquem,... e dominem….". Note que essa ordenança e benção, não foi dita apenas para o homem, mas para a mulher também. Ele não deixou a mulher fora da benção de frutificar, de ser uma multiplicadora, e de dominar. A mulher deve ser sábia e respeitar as autoridades que lhe são instituídas, a autoridade amável, respeitosa e cuidadora do marido, e principalmente a autoridade de Deus sobre ela. Entretanto, ela não foi impedida por Deus de frutificar, multiplicar e de dominar também. Quando Deus fez assim, Ele colocou o homem e a mulher no mesmo patamar, mostrando que ambos são importantes, iguais, e têm o mesmo direito. Claro, o homem continua sendo o cabeça, e a mulher a auxiliadora, mas ambos com mesmos direitos. O que mais podemos mostrar que Deus de fato não é machista e valoriza as mulheres? Podemos ressaltar que foi através de uma mulher que Jesus deu entrada a esse mundo. Foi para uma mulher que Jesus fez questão de aparecer primeiro após a ressurreição. Lembramos também de Débora, que Deus usou para ser juíza e comandante de exército numa época em que isso era papel de homem, mostrando que quando Deus precisa, Ele dá à mulher o cargo que Ele quer, e a coloca na posição que Ele quer. Afinal, Ele é Deus, e nós, mulher, Sua auxiliadora particular!


Jesus e as mulheres, um caso de amor!


Quer saber de alguém apaixonado pelas mulheres? Jesus Cristo! Ele andava rodeado por mulheres. Ele as amava, protegia, e as incluía em seu ministério. Jesus tratou muito da questão das mulheres no novo testamento, porque Ele veio para trazer salvação e conserto para tudo, inclusive para a questão das mulheres, que na época do antigo testamento (e em muitos casos, até hoje), eram maltratadas, não tinham voz nem poder de decisão. Até hoje, em muitos lugares e inclusive em muitas igrejas, a mulher nada, ou quase nada, pode, ou é tratada com posição de inferioridade. Tentam refazer as amarras que Jesus desfez.Mas Jesus não tratou, nem trata as mulheres assim.


Os tipos de mulher que andava com Jesus


A maioria das mulheres que andavam com Jesus para segui-lo e servi-lo, eram ex alguma coisa: ex-prostituta, ex-endemoninhada, ex-adúltera, etc… Mas em Lucas 8:1-3 mostra que elas foram curadas e libertas.


E você? É curada e liberta? Porque para servir à Jesus, andar com Ele e ter cargo de confiança, é preciso que primeiro você seja curada e liberta. Mulheres doentes têm famílias doentes. Note que o lar onde a mulher é cheia de problemas espirituais e emocionais, seu lar, sua família também é assim.


Nós mulheres, somos colunas da nossa casa. Lembre-se de provérbios 14? É a mulher que, com sabedoria, edifica sua casa, ou seja, nós que somos a coluna e o sustento espiritual do nosso lar. Então, busque sua cura e libertação total e definitiva. Por você e por sua família. Você precisa estar bem. Por você e por todos! Ouça… Jesus está chamando você Antes de andar com Jesus, as mulheres encontraram com Ele e aceitaram seu chamado, e se você está ouvindo essa palavra, você também está sendo chamada. E não importa seu pecado, o que você fez ou quem é você. Onde há arrependimento, há encontro com Deus e há mudança de vida.


A mulher samaritana era divorciada e namoradeira. A mulher adúltera, uma pecadora contumaz. A mulher endemoninhada tinha demônios... Apenas diga "sim" para Jesus, e o mais Ele fará por você e em você. Sim! Você é amada! Saiba de uma coisa: ainda que seu pai e sua mãe nunca tenha olhado nos seus olhos e dito: “Eu amo você”, ainda que seu companheiro ou filhos não expressam amor por você, não sinta-se mal amada, porque Deus ama você, e é isso o que realmente importa. Por causa de você, Deus deu o Filho Dele para que você não sofresse eternamente. Quando lemos em João 3:16 que “Deus amou o mundo....” , Ele não amou o mundo, no sentido globo terrestre. Deus amou o mundo na figura das pessoas que estão no mundo, e entre elas, você! Jesus também mostrou esse amor por você ao se entregar na cruz. A voz de Deus no seu coração dizendo que você é amada, tem que ser mais forte que qualquer outra voz no seu interior. Mais forte que a voz da rejeição, da solidão e do abandono.


Não importa se não falam que te amam. Deus te ama! Já foi dito. Já foi mostrado. Não importa se seu líder ou as pessoas que convivem com você não te dá o valor que você merece. Deus e Jesus te valoriza! Você é valorizada, amada, e pronto! E é essa voz que tem que prevalecer dentro de você! Feche seus olhos, ponha a mão no seu coração, e repita: -Eu sou amada! Eu sou valorizada! Eu sou importante! Eu tenho um lugar nesse mundo! Jesus me chama! Deus me aceita como sou! Eu sou filha de Deus!


Cristiane Medeiros

99 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Blogger - Black Circle

Sobre nós

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Nossos trabalhos

Nossos livros

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle