• Adriana de Paula

Provérbios 21




PROVÉRBIOS 21


✝️Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o seu querer, o inclina. (v.1)


O verso um de Provérbios nos ensina que assim como os ribeiros de águas são tranquilos, assim também devemos deixar Deus nos conduzir e tomar as rédeas das diferentes situações que acontecem na vida. Porque quando procedemos assim, Deus atua de forma inesperada e nos conduz em segurança a vitória.


✝️ É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta. (v 9)

✝️ É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça. (v 19)


A mulher briguenta é tão inconveniente, que é melhor morar num canto do telhado, que morar em uma casa espaçosa com ela. Esse Provérbio nos mostra que de nada adianta ter uma boa casa e não desfrutar de paz dentro dela. Conheço muitas famílias que vivem essa realidade. Moram em casas luxuosas, em apartamentos 'um por andar' e até em triplex, mas marido e mulher não desfrutam da companhia um do outro. Sempre estão distantes emocionalmente e fisicamente. Onde um está não cabe o outro, por causa das brigas e discórdias.


A mulher rixosa nunca está conformada e contente com nada. Ela sempre quer mais, vive insatisfeita com tudo e com todos e passa o dia todo reclamando e brigando!


O Senhor não nos chamou para sermos mulheres rixosas, antes, nos chamou para sermos provedoras de paz! Muitas vezes é melhor termos paz, do que razão...É melhor abrirmos mão de uma riqueza/luxo em discórdia ...por um lugar/recanto de tranquilidade onde a paz de Deus inunda a todos. Devermos ser conformadas e contente com o temos, mesmo não tendo tudo, pois o contentamento é o antídoto da mulher rixosa.


Suzana Franklin


#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

VERDADE PARA HOJE


A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.

Pv 14:1


Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.

Pv 31:26

REFLITA E RESPONDA


O Senhor não nos chamou para sermos mulheres rixosas, antes, nos chamou para sermos provedoras de paz! Quais tem sido as suas atitudes diante de circunstâncias que vem para tirar a sua paz?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

13 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle