• Adriana de Paula

Provérbios 9




PROVÉRBIOS 9

O Banquete da Sabedoria:



✝️ A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas. Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou sua mesa. E enviou as servas para fazerem convites desde o ponto mais alto da cidade, clamando: "Venham todos os simples! " Aos que não têm bom senso ela diz: "Venham comer a minha comida e beber o vinho que preparei. Deixem a insensatez, e vocês terão vida; andem pelo caminho do entendimento. (Pv 9:1-6)


Como uma habilidosa e eficiente anfitriã, a sabedoria prepara um banquete. Mata os animais, prepara o vinho e arruma a mesa. Estende sua toalha de renda, coloca suas melhores louças, lustra seus talheres de prata e diz as suas servas: convide todos os simples e ao que não tem bom senso. Quem são os simples e os que não tem bom senso, convidados especiais da sabedoria?


Simples aqui, não é uma pessoa humilde ou sem vaidade, mas uma pessoa destituída de entendimento, cabeça dura, aberta a influências, ou seja, facilmente influenciada, ingênua. Já o que 'não tem bom senso', é aquele que não possui bom senso. Mas, então o que é bom senso? Por definição, bom senso é a potência de saber distinguir o verdadeiro do falso, o certo e o errado, saber pensar e agir com coerência, prever os efeitos de suas palavras e gestos. É o “uso adequado do raciocínio e da razão na avaliação de situações e tomada de decisões” (Aulete Digital). Em outras traduções bíblicas 'o que não tem bom senso' é traduzido por falta de entendimento, falta de compreensão.


A sabedoria convida o simples e o que não tem bom senso para vir e comer do seu pão e beber do seu vinho. Deus mais do que ninguém sabe o quanto a mulher com pouco entendimento, facilmente influenciada pelos pensamentos de nossa cultura, que vai na contramão dos princípios da Palavra de Deus precisa se alimentar de sabedoria. Mais do que nunca precisamos ouvir o convite da sabedoria! Precisamos desejar sentar à sua mesa e comer do seu pão e tomar do seu vinho.


Eu não sei você minha querida, mas eu tenho fome de sabedoria. Eu a desejo mais do que tudo. Ah, como eu amo sentar em sua mesa e me saciar do seu conhecimento, dos seus ensinamentos, das suas instruções. Você também ama e a deseja? Então, vamos lá! Aceite o convite da sabedoria e venha saciar a sua fome de ser uma mulher mais sábia e virtuosa!



No amor de Cristo,

Adriana de Paula

#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

VERDADE PARA HOJE



A SABEDORIA já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas. Já sacrificou as suas vítimas, misturou o seu vinho: e já preparou a sua mesa. Já deu ordens às suas criadas, já anda convidando desde as alturas da cidade, dizendo: Quem é simples, volte-se para aqui. Aos faltos de entendimento diz: Vinde, comei do meu pão, e bebei do vinho que tenho misturado. Deixai os insensatos, e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.

PV 9:1-6 I NVI


Dá instrução ao sábio e, ele se fará mais sábio: ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo a prudência. Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão.

PV 9:9-11 I NVI

REFLITA E RESPONDA


Eu não sei você minha querida, mas eu tenho fome de sabedoria. Eu a desejo mais do que tudo. Ah, como eu amo sentar em sua mesa e me saciar do seu conhecimento, dos seus ensinamentos, das suas instruções. Você também ama e a deseja? Então, vamos lá! Aceite o convite da sabedoria e venha saciar a sua fome de ser uma mulher mais sábia e virtuosa!

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

11 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle