• Adriana de Paula

Provérbios 8

Atualizado: Out 11



PROVÉRBIOS 8



✝️ "A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz;" (v 1)

Aqui como em outros provérbios, Salomão escreve sobre a sabedoria como se fosse uma mulher. Uma mulher que sai pelas ruas, nos cumes dos montes, nas encruzilhadas, nas ruas, à entrada da cidade, dizendo:


✝️ "A vocês, homens, eu clamo; a todos levanto a minha voz. Vocês, inexperientes, adquiram a prudência; e vocês, tolos, tenham bom senso." (v 5,6)


A todos ela levanta a sua voz! Ela não se limita a um grupo de pessoas, ela não se limita a uma sala acadêmica, ou aos recintos sagrados do templo. A sabedoria chama a todos. Em Tiago 1:5 diz: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."


Querida ouça a voz da sabedoria te chamando para ser uma mulher sábia e prudente. Busque a Deus com todo o seu coração por sabedoria. Busque a sabedoria como se busca a tesouros preciosos:


✝️ "Pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela." (v 11)


Nada deste mundo pode se comparar ao valor da sabedoria. Pois, de nada adianta ter riquezas, sucesso profissional e viver uma vida miserável em seus relacionamentos.


✝️ Amo os que me amam, e quem me procura me encontra. (v 17)


Mais uma vez a sabedoria insiste em dizer que todos que a procurarem a encontrarão!

e ao encontrá-la, encontrarão:


✝️ "...riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. (v 18)


Que promessa maravilhosa! Ao encontrar a sabedoria, encontraremos riquezas e honra! Seremos mulheres honradas! Deixaremos a vergonha da tolice. Deixaremos de ser reconhecidas como mulheres insensatas, imprudentes, desequilibradas e seremos reconhecidas como mulheres sábias e virtuosas!


✝️ Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! (Pv 31:29)



No amor de Cristo,

Adriana de Paula

#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

VERDADE PARA HOJE



Ouçam, pois, tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo.

Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios.Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento, são todas claras, e retas para os que têm conhecimento. Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro, pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela. "Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso. Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Meu é o conselho sensato; a mim, pertencem o entendimento e o poder. Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra. Amo os que me amam, e quem me procura me encontra. Comigo, estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida. Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros.

PV 8: 6-21I NVI

REFLITA E RESPONDA


Você busca a sabedoria com todo o seu coração? Se sim, o que você ganhará ao encontrar a sabedoria?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

9 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle