• Adriana de Paula

Provérbios 7




✝️ "Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos."

(v1)


Mais uma vez Salomão instrui o seu filho a guardar os seus ensinamentos. Não devemos desistir de ensinar os nossos filhos. Alguns delegam a responsabilidade de ensinar e disciplinar os filhos somente ao pai, por ser ele chamado por Deus para ser o líder espiritual e o sacerdote do lar, mas a Bíblia delega também à mãe o papel de ensinar e instruir os filhos conforme lemos em Provérbios 1.8 e Provérbios 6.20.


Em Provérbios 22.6, Deus nos chama a responsabilidade de instruir e ensinar os nossos filhos: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”.


A nós, cabe instruir. Instruir é formar caráter pelo treino e disciplina; preparar para competição; ensinar pela repetição; adestrar, habilitar. Não é tarefa fácil, é um grande desafio, principalmente diante das influências a que os nossos filhos estão expostos diariamente, sejam elas através do sistema de ensino, das amizades ou da mídia que desprezam os valores éticos e os princípios da palavra de Deus [Trecho livro Mulheres que Edificam].

Mas, nem por isso devemos desistir. Em Provérbios vemos o rei Salomão sendo diligente em ensinar o seu filho por várias vezes a se afastar da mulher adúltera. Salomão sabia que instruir é ensinar pela repetição e, que não seria suficiente falar sobre o assunto uma única vez, por isso Salomão trata sobre o assunto em vários capítulos!


✝️ "Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos." (v2)


Como um pai que deseja o melhor para o seu filho, Salomão insiste com o seu filho para guardar os seus mandamentos para que viva. A implicação aqui não é que a leitura da Bíblia forneça uma proteção mágica contra a imoralidade sexual. No entanto, se uma pessoa guarda os mandamentos escritos de Deus, ela não cometerá esse pecado - e guardar os mandamentos começa com conhecê-los, valorizá-los e meditar sobre eles.


Como mães desejamos o melhor para os nossos filhos. Queremos que eles tenham uma vida próspera e abençoada, por isso não podemos abrir mão da nossa responsabilidade de ensinar em amor os nossos filhos o caminho da ética, da moral e da Palavra de Deus!


✝️ "Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração." (v3)


Não basta ouvir a Palavra de Deus, precisa escrevê-la na tabua do coração. Isto é, precisa escondê-la no coração. "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."

O coração é a sede dos nossos desejos, vontades, as emoções. Dele procede à saída da vida e da morte. Quando o nosso coração está abastecido com a Palavra de Deus, somos fortalecidos a não pecar contra Deus.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula

#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

VERDADE PARA HOJE



Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.

PV 1: 8 I NVI


Meu filho, obedeça aos mandamentos de seu pai e não abandone o ensino de sua mãe.

PV 6: 20 I NVI


REFLITA E RESPONDA


Deus nos deu a sublime missão de ensinar e instruir os nossos filhos. Você tem cumprido essa missão? Para você ensinar e instruir os filhos é uma missão difícil?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

12 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle