• Adriana de Paula

Provérbios 6


PROVÉRBIOS 6


Uaaal, meninas! Que provérbios é esse? Hoje o Senhor nos exorta e nos repreende através das formigas!


✝️ "Vá até a formiga, seu preguiçoso! Considere seus caminhos e seja sábio, o qual, não tendo capitão, supervisor ou governante, fornece seus suprimentos no verão, e ajunta seu alimento na colheita". (v 6-8)


Preguiça não deve fazer parte do nosso caráter como mulheres sábias.

A formiga é sábia e digna de imitação porque trabalha muito sem que ninguém lhe diga para trabalhar! Ela não fica esperando por ordens, sabe o que deve ser feito e faz! A ética da diligência vem de dentro e não precisa ser imposta por um capitão, supervisor ou governante.


✝️"Não temerá, por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada" (Pv 31.21)


✝️ Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça.” (Pv 31:27)


A mulher de Provérbios 31 é esforçada e trabalhadeira. Esse texto fala de planejamento e cuidados com a casa. O frio não a pega de surpresa, pois, assim como a formiga ela passava o verão preparando agasalhos para a sua família! Ela atendia ao bom andamento da sua casa e não havia nada de preguiça na vida dessa mulher!


Preguiça não deve fazer parte do nosso caráter como mulheres de Deus. Deus nos ensina isto através da Mulher de Provérbios 31. Apesar dela ser uma mulher ocupada e com uma agenda apertada, ela sabia ordenar as prioridades e colocava toda a sua energia pelo bom governo da sua casa. Antes de se entregar às inúmeras atividades, já que era uma empreendedora, ela levantava ainda de madrugada, preparava o café da manhã e ordenava às suas servas. Esta precisa ser a atitude da mulher sábia, da mulher que edifica. Precisamos ser diligentes, esforçadas, trabalhadeiras e ordenar as nossas prioridades antes que a bagunça e o caos atrapalhe a nossa construção. [Trecho do livro Mulheres que Edificam]


Salomão continua sua exortação e instrução de sabedoria dizendo:


✝️ Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? (v 9)


Salomão pediu ao preguiçoso que prestasse contas de seus caminhos. Deus pedirá conta das nossas atitudes, da nossa procrastinação, da nossa falta de interesse em cuidar da família. O pensamento aqui é: “Você quer dormir - por quanto tempo ? Há vida a ser vivida e trabalho a ser feito!”. Há muito a se fazer pela sua família!


Sei o quanto é exaustivo cuidar da casa, lavar e passar, preparar as refeições e cuidar dos filhos e esposo, e às vezes somos tentadas deixar para depois ou não fazer. Mas não se esqueça, sua família é seu maior patrimônio! Cuidar da casa e da sua família deve ser seu maior prazer!



No amor de Cristo,

Adriana de Paula

#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

VERDADE PARA HOJE



Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?

Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar,

a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado.

PV 6: 9-11 I NVI

REFLITA E RESPONDA


Qual é sua atitude em relação a cuidar da sua família? Está sempre animada e disposta, ou anda desanimada e sem coragem? Tem servido e realizado as tarefas domésticas com alegria, ou reclamando por que para você a sua família é um fardo?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

20 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle