• Adriana de Paula

Provérbios 4

Atualizado: Out 6





PROVÉRBIOS CAPÍTULO 4



✝️ A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento. (v7)


✝️ Dedica grande consideração à sabedoria, e ela te exaltará; abraça-a, e ela te honrará! (v8)


Salomão sabendo da importância da sabedoria para ser bem-sucedido em seu reinado, pediu sabedoria a Deus em vez de riqueza, poder, sucesso.


Como mulheres de Deus, precisamos empenhar toda nossa força na busca por sabedoria, pois a sabedoria muda definitivamente nossas vidas.


Com sabedoria edificamos nossos relacionamentos, nossa família, vida profissional e espiritual. Quando a consideramos em grande estima, como algo de suma importância ela nos exalta, quando a abraçamos ela nos honra!



✝️ Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às saídas da vida


Salomão nos adverte a guardar e cuidar do homem interior. Nesse texto a palavra coração é um termo que inclui a mente, as emoções e a vontade.


A maneira como agimos se origina da nossa mente, emoções e vontade. Se o seu coração for mal, cheio de amargura, rispidez, mentiras, poluído com todo o tipo de maldade, todas as suas ações transmitirão e refletirão atitudes ruins. Se o seu coração for bom, cheio de benignidade, bondade, gratidão, verdade, mansidão, suas ações transmitirão e refletirão atitudes boas.


Se desejamos realmente ser uma mulher sábia, os nossos pensamentos, emoções e vontade precisam estar alinhados à Palavra de Deus.


Guardar o coração é tomar cuidado com o que você vê, escuta e pensa.


A versão Bíblia Viva traduz Pv 4:23 da seguinte maneira: “Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções, porque elas afetam toda sua vida”.


Sim, as nossas emoções podem determinar o percurso da nossa vida, pois elas podem influenciar nosso comportamento de várias maneiras. Mas como então eu devo guardar o meu coração?



♦️Guardando a Palavra de Deus: 'Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.' (Salmos 119.11)


♦️Através da renovação da mente pela Palavra de Deus: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12.2)


♦️Com a Paz de Deus: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. ( Fp 4.7)





No amor de Cristo,

Adriana de Paula

#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES


VERDADE PARA HOJE



Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a tua vida.

PV 4:23 I JKA


Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

SL 119:9 I ACF


Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.

SL 51:10 I ACF



REFLITA E RESPONDA


Sim, as nossas emoções podem determinar o percurso da nossa vida, pois elas podem influenciar nosso comportamento de várias maneiras. Mas como então eu devo guardar o meu coração?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

18 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle