• Adriana de Paula

Provérbios 31



PROVÉRBIOS 31

O livro de Provérbios termina com os ensinamentos de uma mãe. Não poderia ter um desfecho melhor, já que vários provérbios fala sobre a importância dos filhos ouvir a instrução e os ensinamentos dos pais.


Em Provérbios 31: 1-9, vemos uma mãe que não abriu mão de ensinar e instruir o filho sobre o caminho a seguir para se tornar um bom rei. A mãe do rei Lemuel investiu seu tempo, sua energia mental e sabedoria para ensinar o filho o caminho em que deveria andar.


Ela começou sua exortação de uma forma carinhosa dizendo:


✝️ Ó meu filho, filho do meu ventre, filho de meus votos (v.2).


A tradução King Jaimes Atualizada nos dá uma ideia melhor do coração e da sabedoria dessa mãe extraordinária:


✝️ Você é meu filho, você é resposta das minhas orações.


Em outras palavras: Eu estou te ensinando porque você é meu filho e eu me importo com você. Você não nasceu por uma obra do acaso, você nasceu para um propósito, você é resposta das minhas orações!


A mãe do rei Lemuel trouxe o coração do filho para perto ao exortá-lo. Como temos ensinado os nossos filhos? Com a voz estressada, cansada de ensinar pela milésima vez a mesma coisa, sobrecarregada?


A mãe do rei Lemuel tinha plena convicção que o seu filho era uma resposta as suas orações, que ele não era um rei por acaso, por isso ela não abria mão de instruí-lo a ser um bom rei.


✝️ Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.(v 10)


A partir do verso 10 a mãe de Lemuel o instruí sobre as qualidades de uma esposa virtuosa. Os versos a seguir falam do caráter, das virtudes, das qualidades e da guarra de uma mulher que ele deveria buscar como esposa.


Esta passagem descreve o tipo de esposa pelo qual o homem cristão deve orar e procurar.

Temos ensinado aos nossos filhos a buscarem uma mulher virtuosa?


Somos exemplos de mulher virtuosa para nossas filhas, noras e futuras noras? Acredito que a mãe de Lemuel tinha todas as virtudes de uma boa esposa, mãe e dona de casa, que estava ensinado ao seu filho. Que sejamos virtuosas a ponto de inspirar outras mulheres a serem virtuosas também!


No amor de Cristo,

Adriana de Paula


#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

VERDADE PARA HOJE


Todo homem prudente age com base no conhecimento, mas o tolo expõe a sua insensatez.

Provérbios 13:16

REFLITA E RESPONDA


Você tem buscado de Deus sabedoria para lidar com as situações e confrontos do dia a dia, para que a sabedoria governe a língua, para descobrir a hora certa de falar e a hora certa de ficar calado?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

12 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle