• Adriana de Paula

Provérbios 30



Provérbios 30


Chegamos ao penúltimo capítulo do livro de Provérbios e nele temos sábios conselhos proferidos por Agur, provavelmente um sábio/conselheiro contemporâneo do rei Salomão. Dentre seus conselhos o que nos chama atenção é uma oração que ele faz, expressa nos versículos 7,8 e 9 do capítulo 30:


✝️Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: (v.7)


✝️afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza, nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; (v.8)


✝️ para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus. (v.9)


Embora Agur, no verso 2 declarar que ser um "tolo sem entendimento", ele demonstra em suas palavras que além de um bom observador é muito sábio. Talvez tenhamos que considerar essa expressão como um ato de humildade. (ou quem sabe por conviver com o rei Salomão, cuja sabedoria era como a areia do mar (1 Reis 4. 29) "Deus deu a Salomão, sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar", Agur se sentisse "sem entendimento" se comparado à Salomão.)


Agur ora pedindo a Deus que o afaste da falsidade e da mentira , atitudes que prejudicariam muitas pessoas e si mesmo. Complementa pedindo ao Criador que lhe dê equilíbrio financeiro", nem pobreza e nem riqueza", mas o pão necessário.


Será que temos esse entendimento de orar a Deus pedindo o "suficiente"? Que atitude sábia e desafiadora: pedir a Deus o necessário!


Certamente ele já devia ter observado alguém furtando porque estava na pobreza e alguém deixando de servir a Deus ou não agradecendo a Deus quando estava na fartura. Agur, deixa claro que os extremos são perigosos por isso ele queria o necessário, o suficiente.


Sigamos o exemplo de Agur: Equilíbrio em todas as áreas da nossa vida! O necessário para amar o esposo que muitas vezes não nos compreende, os filhos que não nos obedecem e a vida que muitas vezes se mostra tão dura, fria e dolorosa conosco.


Peça ao Senhor o suficiente para Viver plenamente em tua presença, pois sem ela não adianta ter riquezas e certamente sem ela, viveremos na pobreza!


Keila Rodrigues

#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

VERDADE PARA HOJE


Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.


Hebreus 12:6


REFLITA E RESPONDA


Você tem coragem de fazer o mesmo pedido ousado de Agur? Você tem coragem de pedir ao Senhor o suficiente para Viver plenamente em tua presença, pois sem ela não adianta ter riquezas e certamente sem ela, viveremos na pobreza?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

3 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle