• Adriana de Paula

Provérbios 2





PROVÉRBIOS CAPÍTULO 2


Olá, Mulheres que Edificam! 😍


Depois da exortação e repreensão do capítulo 1 de Provérbios, para nos convertermos e voltarmos para a sabedoria, Salomão continua dizendo:


✝️. Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, (v1)


✝️. Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;(v2)

✝️. Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, (v3)


✝️. Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, (v4)


Os verbos: aceitares, esconderes, atentar, inclinares, clamares, alçar, buscar e procurar, pontam para uma ação. Sugere uma devoção sincera e busca intensa à tarefa de perseguir e encontrar a sabedoria.


Salomão nos exorta buscar a sabedoria como se busca a tesouros escondidos, como se busca a prata e o ouro. Você busca a sabedoria com a mesma intensidade e empenho que se tem buscado comprar um carro do ano, uma carreira profissional, uma casa nova?


Quando você buscar e encontrar a sabedoria, "então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus." (v5)


"Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procede o conhecimento e o entendimento;" Que promessa maravilhosa! O Senhor dá sabedoria a todos que a pedem e a buscam! Em Tiago 1:5 diz: Se algum de vós tem falta de sabedoria, roga a Deus, que a todos concede liberalmente, e não lança em rosto! Como é maravilhoso saber que Deus não lança em rosto a nossa falta de sabedoria, mas está pronto para nos conceder graciosamente!


No versículo 7 diz: Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Se existe a verdadeira sabedoria, é por que existe a falsa. Qual é a falsa sabedoria? Tiago nos responde:


"Quem, dentre vós, é sábio e tem verdadeiro entendimento? Que o demonstre por seu bom proceder cotidiano, mediante obras praticadas com humildade que tem origem na sabedoria." (Tg 3:13)


O Apostolo Thiago, continua dizendo: "No entanto, se abrigas em vosso coração inveja, amargura e ambição egoísta, não vos orgulheis disso, nem procureis negar a verdade. Porquanto, esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é celestial, mas demoníaca." (Tg 3:14,15 KJA).


A sabedoria humana é prepotente, cheia do eu: eu posso, eu sou, eu tenho! Enquanto a sabedoria de Deus é mansa e humilde, porque não é estribada em nosso eu, mas em Deus!


A verdadeira sabedoria é reservada para os retos e não para os ímpios! Ela é reservada para um grupo seleta de pessoas! Ela é reservada para você que teme ao Senhor!


O versículo 7 continua dizendo que a sabedoria é como escudo. Quando eu li atenciosamente para cada palavra desse verso, a palavra ESCUDO soltou em meus olhos! Quando agimos com sabedoria protegemos a nossa vida, protegemos a nossa família! As atitudes da mulher sábia, da Mulher que Edifica evitam que coisas ruins, desastrosas aconteçam!


No amor de Cristo,

Adriana de Paula

#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES


VERDADE PARA HOJE




Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos,

para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz,

se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade.

Pv 2:5-7


E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Tg 1:5 I ACF


No entanto, se abrigas em vosso coração inveja, amargura e ambição egoísta, não vos orgulheis disso, nem procureis negar a verdade. Porquanto, esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é celestial, mas demoníaca.

Tg 3:14,15 I KJA


REFLITA E RESPONDA


Você reconhece sua falta de sabedoria? O quê está fazendo para se tornar uma mulher mais sábia? Tem buscado a Deus em oração por sabedoria? A busca com a mesma intensidade que busca uma carreira profissional de sucesso, uma casa nova, ou um carro do ano?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

133 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle