• Adriana de Paula

Provérbios 18


PROVÉRBIOS 18


✝️ Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor. (v 22- Tradução NVI)


Para o homem não há nada mais abençoador do que encontrar uma boa, excelente, virtuosa esposa. "Mulher virtuosa, quem a achará? Ela é muito mais preciosa do que joias!" (Pv 31.10) O valor de uma boa esposa é bem maior do que joias, é de valor inestimável.


Como escrevi no livro Vestida de Força, a palavra virtuosa (chayil) significa "força, capacidade, valor ou dignidade". Essa mulher exemplifica cada uma dessas qualidades, tendo grande competência, caráter nobre e um forte compromisso com Deus e sua família. 


Então, o que é uma boa esposa? A Bíblia diz que a esposa é uma ajudadora, uma parceira, uma mulher virtuosa com a graça de Deus sobre ela. Ela é a joia da coroa de seu marido, sua amante, sua confidente, a mãe de seus filhos e muitas outras coisas. 


Muitas são as qualidades e características da boa esposa, mas abaixo quero compartilhar algumas:


1. Ela apoia o marido:


✝️ “E o Senhor Deus disse: 'Não é bom que o homem esteja só; Eu farei para ele uma ajudadora comparável a ele '” (Gn 2.18)


A palavra ajudante ou ajudadora significa aquele que ajuda outro. Assim a mulher foi criada porque o homem precisava da ajuda de alguém que pudesse auxiliá-lo em suas responsabilidades.  Não uma ajudante qualquer, mais uma ajudante comparável a ele, à altura dele!


2. Ela atende aos seus desejos:


✝️ Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. (Pv 31.11)


Uma boa esposa atende aos desejos do marido. Seus pensamentos podem ter ido para o quarto e, embora isso seja uma grande parte de um casamento saudável, mas estamos falando sobre todos os desejos do marido:


Seu desejo de ser respeitado. Seu desejo por sua lealdade. Seu desejo de que ela cuide dos seus filhos. Seu desejo de que ela cuide da sua saúde e aparência. Seu desejo de que ela o deixe liderar. Seu desejo de que ela seja feliz com tudo o que ele pode oferecer. Seu desejo de que ela seja parceira e amiga


O marido tem plena confiança na esposa e espera que sua esposa satisfaça os desejos de seu coração.


Em uma geração em que somos ensinadas a olhar para o nosso próprio umbigo e a nos preocupar com a nossa própria satisfação, parece meio estranho pensar em satisfazer os desejos do marido para se tornar uma boa esposa. Mas foi para isso que fomos criadas: para corresponder as necessidades do marido. Lembra de Adão? Ele estava sozinho no éden. Não havia ninguém para que ele pudesse compartilhar as alegrias do jardim. Então, Deus criou Eva, para corresponder as suas mais profundas necessidades. O homem pode obter respeito em seu local de trabalho, pode obter a companhia de seus amigos, pode ser admirado por outras mulheres, mas ele deseja e precisa ser respeitado, admirado e ter a companhia da sua esposa!



No Amor de Cristo,

Adriana de Paula.


#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

VERDADE PARA HOJE



Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.

Pv 19:14


Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.

1 Pedro 3:1-5


A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos. 

Pv 12:4

REFLITA E RESPONDA


'A palavra ajudante ou ajudadora significa aquele que ajuda outro. Assim a mulher foi criada porque o homem precisava da ajuda de alguém que pudesse auxiliá-lo em suas responsabilidades.  Não uma ajudante qualquer, mais uma ajudante comparável a ele, à altura dele! '. Você compreende esse princípio? O que tem feito para ser uma auxiliadora na vida do seu esposo?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

7 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle