• Adriana de Paula

Provérbios 22



PROVÉRBIOS 22


✝️ “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele” (v 6)


A nós cabe instruir. Instruir é formar caráter pelo treino e disciplina; preparar para competição; ensinar pela repetição; adestrar, habilitar.


Não é tarefa fácil, é um grande desafio, principalmente diante das influências a que os nossos filhos estão expostos diariamente, sejam elas através do sistema de ensino, das amizades ou da mídia que desprezam os valores éticos e os princípios da palavra de Deus.


Um bom exemplo disso é que enquanto a palavra de Deus ensina os jovens sobre a pureza sexual, que o sexo é para o casamento, o mundo incentiva os jovens a fazerem sexo ‘seguro’ com o uso de preservativos.


Em Provérbios 31.1-9, temos a ideia de uma mãe que ensinou e instruiu o seu filho enquanto este estava sob a sua responsabilidade. Nesse capítulo, o rei Lemuel registra as palavras que sua mãe lhe ensinou (Pv 31.1). A mãe lhe havia instruído o caminho. Não só o caminho da palavra de Deus, mas o caminho da moral, da ética e da sabedoria. Mais tarde o rei Lemuel lembrou-se das palavras de sabedoria que sua mãe compartilhava com ele, e usou-as para dirigir o seu reino e então as passou adiante, escrevendo-as no livro de Provérbios.


As escrituras consideram a família como o principal canal pelo qual o ensino moral e prático deve ser passado para os filhos. Por isso, querida não desista de ensinar e instruir seus filhos. Se a semente está sendo lançada e regada no coração dos seus filhos, creia que no tempo certo ela irá brotar e florescer! [TRECHO LIVRO MULHERES QUE EDIFICAM]


No amor de Cristo,

Adriana de Paula


#MEL- MULHERES QUE EDIFICAM LARES

VERDADE PARA HOJE


Fala com sabedoria e ensina com amor.

Provérbios 31:26


Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

Deuteronômio 6:7

REFLITA E RESPONDA



Não é tarefa fácil ensinar nossos filhos. É um grande desafio, principalmente diante das influências a que os nossos filhos estão expostos diariamente, sejam elas através do sistema de ensino, das amizades ou da mídia que desprezam os valores éticos e os princípios da palavra de Deus. Como você tem feito para ensiná-los diante de tantas influências?

RECURSOS RELACIONADOS


Deseja se tronar uma mulher mais sábia e edificar a sua família com sabedoria? O livro Mulheres que Edificam é um chamado de Deus para edificarmos os nossos relacionamentos com sabedoria. O livro Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja On-line.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

GRUPO DE ESTUDO MULHERES QUE EDIFICAM


Dia 15 de outubro, iremos dar início ao Grupo de Estudo Mulheres que Edificam. Será uma jornada em busca de sabedoria, conhecimento e inteligência Emocional!


Junte-se a nós nesta jornada! A entrada no grupo é gratuita, mas para participar você precisa adquirir o livro Mulheres que Edificam, pois, você vai precisar fazer a leitura do livro e as atividades propostas no final de cada capitulo! CLIK AQUI para adquirir o seu livro e garantir sua vaga!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

6 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle