• Adriana de Paula

Mulher de Provérbios 31

Atualizado: Fev 1





Vivemos em uma sociedade em que o verdadeiro significado da força feminina ficou um tanto distorcida. São tantas vozes sobre o que é ser uma mulher forte, que chegamos a ficar confusas. Mas Deus não quer que você se sinta confusa. É por isso que Ele explica a sua visão de mulher forte, na passagem de Provérbios 31:


“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Pv 31.10)


Até algum tempo atrás, quando lia sobre a mulher de provérbios 31, ficava perplexa diante das suas qualidades e habilidades, e, com uma ponta de culpa, dizia a mim mesma: “é impossível ser como essa mulher.” Olhando para as minhas limitações, sentia desencorajada diante de tantas qualidades e pensava: “é impossível ser como a mulher que Deus idealizou em sua Palavra.”. Por várias vezes, perguntei “Oh, céus,como ela consegue dar conta do recado!?”, “Como ela consegue ser uma empresária, cumprir suas tarefas diárias, cuidar do marido e dos filhos, e ainda ter tempo para alguns serviços voluntários?” Mas, ao estudar de forma profunda sobre a mulher de Provérbios 31, como se eu estivesse escavando vestígios de uma antiga civilização, descobri algumas verdades e alguns segredos que eu compartilho no livro Vestida de Força.


Confesso que quando eu lia Provérbios 31. 10-31, eu não conseguia enxergar de forma clara o que verdadeiramente Deus estava querendo me ensinar, pois, a minha mente estava tão distorcida pelos conceitos da nossa cultura. Todavia, quando me apliquei ao estudo das Escrituras, os segredos que estão por trás da Mulher Virtuosa de Provérbios 31 vieram como raios de luzes à minha mente escurecida por tantas mensagens que me faziam sentir tão culpada por não conseguir ser como a mulher que Deus descreveu em sua Palavra.


Ao ler Provérbios 31, só conseguia ver uma lista de tarefas para realizar: ela se levanta antes do Sol nascer todas as manhãs para preparar um delicioso café da manhã para o marido e os filhos (Pv 31.15). Ao se levantar, ela já tinha tudo planejado e organizado em mente; por isso, com facilidade, delega as tarefas do dia às suas servas (Pv 31.15). Logo depois, ela sai às compras para comprar lã e linho, a fim de atender às muitas encomendas que lhe eram feitas (Pv 31.13). Passava o dia todo tecendo fios para dar conta de entregar suas encomendas aos mercadores (Pv 31.24). É uma mulher generosa, que sempre encontra tempo para ajudar os aflitos e necessitados que estão à sua volta (31. 20). Ela trabalha com alegria para ajudar no sustento da casa (Pv 31.13) entre tantas outras coisas que ela fazia!


A mulher de provérbios 31 era para mim um parâmetro de avaliação para verificar o quanto eu era ou deixava de ser virtuosa, e isso me deixava extremamente desapontada, pois eu não conseguia atingir o seu alto padrão de excelência, até que entendi que ela só é tão incrível, trabalhadeira, organizada, boa esposa, mãe e dona de casa porque ela era Vestida de Força. A força de Deus a habilitava para ser tudo o que ela era e fazia!


"A força e a glória são os seus vestidos..." (Pv 31.25)


Todas as manhãs, ela se apropriava de um vestido que não podia se comprar! Que não era encontrado nas grandes griffes, e muito menos desenhado pelos grandes estilistas! Era feito pelo próprio Deus!


Querida, Deus quer te vestir de força, se levante nesta hora e se aproprie do vestido que Ele mesmo desenhou para você, na sua medida, na medida da sua fraqueza!


Quer entender e conhecer os segredos que estão por trás das atitudes dessa mulher incrível, e o que a faz ser uma mulher virtuosa? Então você precisa ler o meu último livro, Vestida de Força. Nele escrevo sobre a Mulher de Provérbios 31, como você nunca a viu (e tudo que você nunca soube sobre ela)! Também em meu livro Mulheres que Edificam, compartilho dicas estratégias divinas e Sabedoria para a vida Prática!


No amor de Cristo,

Adriana de Paula

94 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle