• Adriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam - 9º Dia: Erguendo os Quartos dos Filhos

Atualizado: 1 de Ago de 2019


Nunca houve tanta necessidade e urgência, como nos dias atuais, em se construir um forte relacionamento entre pais e filhos. A relação mãe e filho está sendo agredida de muitas formas nestes últimos dias. Muitas mães precisam sair de casa para ajudar nas finanças da família, passando o dia todo fora de casa, criando assim grandes lacunas no relacionamento mãe e filho.


Faz-se urgente a construção de uma forte relação mãe e filho. Ter um forte relacionamento com os filhos e ser uma mãe presente e criá-los na admoestação da palavra de Deus é o principal meio de manter seguras as nossas crianças.


Sei que nem todas as mães estão presentes, como gostariam de estar. Muitas delas precisam passar um tempo fora, sentindo-se muitas vezes culpadas quanto ao exercício da maternidade. Mas ser uma mãe presente, não significa necessariamente ficar vinte e quatro horas ao lado dos filhos. Conheci uma mãe, que lutou por algum tempo com os sentimentos da maternidade ao precisar deixar as duas filhas em casa para trabalhar fora. Depois de algum tempo, ela me disse que estava sendo mais presente na vida das filhas agora do que antes, pois o tempo que estava com as filhas em casa fazia valer cada minuto, dando mais atenção às filhas, enquanto que quando passava o dia todo em casa, não dava a devida atenção que as filhas precisavam.


Por isso, minha querida invista no tempo de qualidade com os seus filhos. A construção dos nossos relacionamentos é diária, precisamos estar cientes de que a construção de hoje influenciará na do amanhã. É a lei da semeadura!


Deus te chamou para construir vidas, Deus te chamou para construir caráter, Deus te chamou para construir personalidades, Deus te chamou para construir homens e mulheres que serão benção para a nossa sociedade, por isso, abrace esse chamado no dia hoje, abrace essa missão tão nobre que é criar filhos para a glória de Deus.


Em uma construção sempre haverá reparos. No quarto dos nossos filhos não é diferente, sempre tem um reparo para fazer, uma lâmpada para trocar, uma nova pintura. Enfim, sempre haverá algo para ser feito!


Como está o seu relacionamento com os seus filhos? Precisa de uma reforma? Precisa de alguns reparos? Então minha querida, se levante no dia de hoje, comece a reparar, comece a reformar, os quartos dos seus filhos.


No livro Mulheres que Edificam, eu listei algumas maneiras de construir um forte relacionamento com os filhos:


1. Construa dando total e exclusiva atenção


As vezes estamos tão aceleradas com tanta atividades do dia a dia, com tantas correrias, que nós não damos a total e exclusiva atenção que os nossos filhos necessitam. Quem sabe minha querida, é hora de puxar o freio, desacelerar um pouco, para que você ouça o coração do seu filho, aprenda a ouvir os seus filhos,olhando nos olhos deles...


2. Demonstre Afeição


Todo filho precisa ser abraçado! Eu não sei você, mas às vezes sinto as emoções dos meus filhos através de um abraço. Um abraço apertado pode ser uma mensagem que algo não está bem. Permita ser abraçada. Demonstre afeto não só com abraços, mas também com beijos. A ternura é um fator elementar na solidificação do relacionamento entre mãe e filho.


3. Construa Orando Pelos Seus Filhos


Um bom exemplo bíblico de mãe que construiu e contribuiu com o crescimento espiritual de seu filho, orando por ele, mesmo antes do seu nascimento, foi Ana, mãe de Samuel. Imagino que o maior legado que Ana deixou ao seu filho Samuel foi o fato de ela ser uma mãe de oração. Samuel não se tornou profeta, sacerdote e um homem de Deus por acaso. Ele tinha uma mãe que orava. As suas orações irão influenciar diretamente no percurso da história dos seus filhos!


4. Construa Ensinando a Palavra de Deus


Alguns delegam a responsabilidade de ensinar e disciplinar os filhos somente ao pai, por ser ele chamado por Deus para ser o líder espiritual e o sacerdote do lar, mas a Bíblia delega também à mãe o papel de ensinar e instruir os filhos conforme lemos em Provérbios 1.8: "Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe." - Provérbios 1:8 .


5. Construa Investindo o Seu Tempo

Um dos passos mais importantes na construção do relacionamento mãe e filho é que você precisa passar tempo com seus filhos. Lembra-se que é preciso puxar o freio de mão? Isto é absolutamente verdadeiro e não há realmente nenhuma maneira de contornar este passo indispensável. Todas as relações são construídas em cima do contato que se caracteriza por carinho, confiança, empatia, aceitação, energia e tempo. Relacionamentos que não são atendidos e nutridos por essa base regular, eventualmente, tornam-se problemáticos e desgastantes. Sendo assim, a primeira regra de ouro é que você deve descobrir uma maneira de fazer algum “tempo de relacionamento” com seu filho.


Os seus filhos precisam de você! Você é a ferramenta principal na construção da personalidade, do caráter e da vida espiritual dos seus filhos. Não delegue estas responsabilidades a outros, foi você que Deus escolheu e capacitou para executar a obra mais gratificante que uma mulher pode experimentar, que é gerar filhos e criá-los para a glória de Deus.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula.


Esse texto faz parte do capitulo Erguendo o Quartos dos Filhos, do livro Mulheres que Edificam, e não pode ser republicado. Em caso de citação, citar a fonte.






Este devocional, faz parte do livro Mulheres que Edificam.


Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online






Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle