• Adriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam - 8º Dia: Erguendo o Quarto do Casal

Atualizado: 8 de Nov de 2019



No livro de Gênesis 2. 25, diz que Adão e Eva estavam estavam nus no jardim do Éden, e não tinham vergonha um do outro. Acredito que não era somente nudez física que havia entre Adão e Eva, mas era também a nudez das emoções, dos pensamentos, das intenções, dos sonhos e projetos. Eles eram transparentes, eles não se escondiam um do outro, eles viviam a plenitude do ministério de ser uma só carne.


A nudez que Adão e Eva viviam no Jardim do Éden remete para a intimidade que Deus planejou para o casal. mas quando o homem e a mulher decidiram desobedecer a Deus, o ministério de ser uma só carne que eles viviam em sua plenitude foi violado. Até então eles não se envergonhavam, eles estavam nus e não tinham vergonha do outro. Eles eram transparentes e tinham um relacionamento de intimidade plena um com o outro, e acima de tudo com Deus. A partir da queda, homem e mulher começaram a se esconder de Deus e também se esconder dentro do próprio relacionamento conjugal. As consequências da queda foram desastrosas. Quando o homem e a mulher pecaram diante de Deus houve um distanciamento entre o homem e Deus e também entre o homem e a mulher, e este distanciamento trouxe a quebra da intimidade que tanto desejamos em nossos relacionamento conjugal.


A maioria dos casais ficam nus fisicamente, tem contato íntimo fisicamente, mas se cobrem em suas emoções, em seus planos, sonhos e projetos. O desígnio de Deus é que você e o seu esposo seja uma só carne, é que você experimentem a intimidade que ele planejou. É através da intimidade que o casal pode desfrutar de um relacionamento de total satisfação.

A maioria das pessoas definem a intimidade como uma parte física do relacionamento, mas quando se casam percebe que a intimidade não existe. Moram na mesma casa, dorme na mesma cama, compartilham o dia a dia, mas não consegue estabelecer uma verdadeira intimidade, pois esta vai além da conotação sexual. A intimidade envolve todo nosso modo de ser, agir, pensar e inclui todas as áreas de nossas vidas física: emocional mental e espiritual. A intimidade que vai além da união de corpos, implica em uma conexão profunda e gratificante entre duas pessoas. Este é o plano original de Deus para uma só carne, é a conexão total do ser.


Infelizmente muitos casais não vive esta conexão, muitos casais não conseguem viver a intimidade que Deus designou para eles. Satanás conhecia desde o princípio o poder que existia na intimidade plena, na unidade do relacionamento de Adão e Eva, e também conhece o poder que existe quando um casal se une em intimidade plena, em transparência no seu relacionamento. Por isso, ele colocou em prática o seu plano de jogá-los contra Deus, e consequentemente jogar um contra o outro. Mas de que forma? Fazendo com que cada um deseje satisfazer a si mesmo, deixando de viver a intimidade designada por Deus.


No dia de hoje, Deus te chama para restaurar a intimidade no seu relacionamento conjugal. Deus te chama para restaurar a nudez em seu relacionamento conjugal, para viver a plena transparência, e a intimidade. Deus te chama para viver a nudez que vai além do físico, para viver a nudez das emoções, dos sonhos e dos projetos. Deus te chama para viver a transparência. Deus te chama no dia de hoje. para deixar de se esconder do seu esposo.


A minha oração é para que o Espírito Santo te ajude a ser livre do medo, das críticas, dos julgamentos, para que vocês vivam a plenitude da unidade e da intimidade.


Como eu escrevi no livro Mulheres que Edificam, a intimidade conjugal, o sexo é um presente de Deus para os seus filhos. Deus idealizou o sexo e o planejou para ser desfrutado dentro do casamento. Ao contrário do que muitos pensam, o sexo foi criado por Deus não apenas para a procriação, mas também para a satisfação sexual do casal, para a satisfação mútua do casal. Deus se importa tanto com o casamento, com a vida conjugal e sexual do casal, que Ele inspirou o Rei Salomão a escrever um livro inteiro sobre a beleza do sexo,sobre a beleza da intimidade conjugal. Cantares de Salomão é a história de um casal que viveu apaixonadamente, de um casal que desfrutou o sexo, que desfrutou o presente de Deus.


Na maioria das vezes nós não vivemos a satisfação dentro do nosso próprio casamento é porque nós não nos permitimos que Deus nos mostre as profundezas da alegria e felicidade que Ele pode proporcionar em nossos relacionamentos. Quando nos permitimos experimentar o plano de Deus para o casamento, logo nos encontramos em estado de satisfação e contentamento. A vontade de Deus é que você viva a satisfação e o contentamento dentro do seu relacionamento conjugal.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula.





Este devocional, faz parte do livro Mulheres que Edificam.


Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online






Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle