• Adriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam - 6° DIA: Oração o cimento de Deus

Atualizado: 26 de Jul de 2019



Na construção de uma casa física para se erguer uma parede, precisa-se muito mais que um empilhamento de tijolos. É necessário que os tijolos estejam ‘ligados’ um ao outro com uma massa de cimento. Na casa que estamos construindo não é diferente! Os tijolos precisam estar ligados e firmados um ao outro por uma forte argamassa para que as paredes não caiam ou desmoronem com facilidade.


Assim como a ‘massa de cimento’, a oração também é um dos elementos mais importantes na nossa construção, e é com ela que erguemos as paredes do nosso relacionamento com os nossos esposos e filhos.


Neemias conhecia bem a importância da oração ao reconstruir os muros de Jerusalém. Como edificadoras, precisamos também reconhecer o quanto a oração é importante na nossa construção.


Quando Jerusalém foi invadida pelos babilônicos, estes derrubaram e destruíram os muros da cidade, deixando os israelitas totalmente indefesos.

Quando Neemias soube da situação em que se encontrava a cidade, chorou, lamentou, orou e jejuou (Ne 1.4).


Neemias sabia que precisava tomar uma atitude, ele não podia ficar indiferente à situação em que estava o seu povo, mas antes de qualquer decisão, Neemias buscou ao Senhor.


Sentindo o chamado de Deus para para voltar a Jerusalém para a reconstrução dos muros, ele orou a Deus pedindo que achasse graça diante do rei para retornar a Jerusalém.


De volta a Jerusalém, Neemias tinha muita coisa para fazer. Era um trabalho árduo que exigia esforço e determinação. As portas da cidade estavam queimadas, os muros estavam destruídos, a cidade estava indefesa, mas Neemias não desistiu.


Ele não desistiu quando os inimigos do povo de Deus tentaram fazê-lo parar, enviando-lhe cartas para que ele descesse a fim de persuadi-lo a parar, ele disse:


Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer.” (Neemias 6.3).


Tentaram pará-lo a todo custo, mas em apenas 52 dias Neemias e o povo reconstruíram os muros de Jerusalém.


Mas como ele fez isto?


Ele iniciou com oração (Ne 1.5-11).


Ele continuou com oração (Ne 2.4; 4.9; 6.9).


Ele finalizou com oração (Ne 9.5-38).


Aqui está o segredo do sucesso de Neemias: ele era um homem de oração!


Aqui está o segredo do sucesso da sua família, Você precisa ser uma mulher de Oração!


Ser uma mulher de oração é ter uma vida de contínua oração e intimidade com Deus. E isto implica orar não apenas quando a corda aperta, ou quando nos vemos sem saída, ou quando não conseguimos adquirir o nosso sonho de consumo, mas ser uma mulher de oração, é orar em todo o tempo: ‘Orai sem cessar’ (1 Ts 5.17).


Você não precisa marcar uma audiência para falar com o Senhor. Em qualquer momento você pode chegar com ousadia junto ao trono da graça (Hb 4.16).


Enquanto lava a louça e cuida da casa você pode conversar com Deus e apresentar a Ele as suas necessidades. A mulher de oração, ora enquanto prepara a mesa para o café da manhã, abençoando o seu dia e a sua família. Ora enquanto busca as crianças na escola, agradecendo e abençoando seus filhos. Ora enquanto prepara o jantar pedindo a providência de Deus. Isso é orar sem cessar. É orar em todo tempo!


Deus te convida para se tornar uma mulher de oração. Aceite o seu convite. Seja uma mulher de oração. Aproveite cada momento, cada situação oportuna para buscar ao Senhor!


No Amor de Cristo,

Adriana de Paula.


#MulheresqueEdificam

#Ministerio MEL





Este devocional é um trecho do livro Mulheres que Edificam. Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online

0 visualização

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle