• Adriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam - 5° DIA: Lançando Mão à Obra: Fundamento

Atualizado: 26 de Jul de 2019



Depois de conhecermos o projeto de Deus para a construção de uma família abençoada, chegou a hora de colocarmos as mãos à obra e começarmos o maior empreendimento de nossas vidas que é a nossa família! Para que a sua família seja firme, segura e resista às intempéries da vida, ao teste do tempo, é necessário que ela seja edificada sobre um bom alicerce, sobre um bom fundamento.


Uma Fundação profunda e forte determina o quanto a nossa família, o quanto o nosso Lar estará firme, e o quanto será bem sucedido. Os desafios certamente virão, mas se a sua família irá superá-los ou não é determinado pelo tipo de fundação que você construiu.


Jesus Cristo é o solo rochoso e seguro para que você construa, para que você edifique a sua casa, mas antes de Jesus ser o alicerce da sua família, ser o alicerce do seu lar, Jesus precisa ser o alicerce da sua vida.


Enquanto mulheres somos construídas constantemente por Deus. Ao te criar Deus planejou morar em você, em 1 Coríntios 3. 9 diz que nós somos Edifício de Deus. É bem verdade que a obra ainda não está pronta, Deus está constantemente trabalhando em nós, mas em sua onisciência ele já vê em nós uma linda construção, de antemão ele já viu em você uma linda casa para a sua morada.


Pensar que Jesus de antemão já viu em nós uma linda morada, uma linda casa para a sua habilitação, me faz lembrar de quando eu e o meu esposo compramos a nossa primeira casa própria. Na época nós não tínhamos recursos suficiente para comprar uma casa pronta, então compramos um terreno com uma pequena construção, uma casa apenas de duas peças, totalmente inacabada. Não era rebocada, não tinha muros, era uma casa muito simples, mas o dia que eu cheguei naquele lugar, naquele terreno, de antemão eu já vi uma casa muito espaçosa, uma casa grande e uma casa linda. Quando eu olhei para aquela pequena casa, de antemão eu já vi a casa dos meus sonhos!


Assim foi com você, quando você ainda não conhecia a Cristo, quando você ainda não tinha intimidade com Ele, quando você era uma casa inadequada, uma casa que ninguém dava valor, uma casa que todos desprezavam, uma casa que que ninguém dava nada por ela, Jesus olhou para você e disse: ‘Esta casa é pequena, esta casa não é adequada para mim hoje, essa casa não é valorizada pelas pessoas, mas esta casa me serve! Eu vou realizar uma grande obra e fazer dessa casa uma grande casa, Eu vou fazer dessa casa a minha habitação, Eu vou fazer desta casa a minha morada!


Então Deus pega na sua mão, te tira da zona de conforto e te leva para o pátio de obras, e ali o Espírito Santo começa a grande obra em sua vida. O Espírito Santo começa desmoronando toda a estrutura antiga, todo o alicerce antigo que era baseado em nós mesmos, em nossos sonhos, em nossa capacidade, em nosso eu, para então reerguer uma casa nova, fundamentada em Cristo.


Durante o processo, não conseguimos enxergar nada além de toda a poeira e bagunça da construção. Mas Deus, consegue ver de antemão a casa que Ele sempre sonhou morar, uma casa transformada, reconstruída, que não será derrubada, nem abalada pelos temporais da vida, pois o seu alicerce foi cuidadosamente escolhido.

Isaías 28 e 16 diz :


“Eis que ponho em Sião uma Pedra Angular, escolhida e preciosa, e aquele que nele confia jamais será envergonhado".


Minha querida, você não será envergonhada porque você é construída, está sendo construída, sobre o alicerce chamado Jesus Cristo. A pedra principal de toda a fundação, a Pedra de Esquina, a Pedra Angular, escolhida e preciosa, e você está sendo edificada sobre esta pedra, a sua casa a sua família está sendo construída sobre esta pedra!


Se porventura Jesus ainda não é o alicerce da sua vida, se o alicerce da sua vida ainda é você mesma, se o alicerce da sua vida está baseado em você mesma, nas suas escolhas, nas suas decisões, no seu eu, hoje Deus te convida a remover todo o alicerce antigo e a começar a construir o seu alicerce em Jesus Cristo. A partir do momento que Cristo for seu alicerce você jamais será envergonhada. em Cristo o alicerce frágil de nossas vidas, dá lugar a um alicerce firme e seguro pelo qual nunca seremos abalados.


Passamos por lutas, por provas, por dificuldades e podemos até nos sentir abalados. Ainda que venham as tempestades, as intempéries da vida levando alguns dos nossos sonhos, ainda que o quarto do casal ou o quarto dos filhos foram atingidos pela tempestade, mas a 'casa' VOCÊ ainda permanece de pé.Você ainda permanece firme, porque está alicerçada em Cristo Jesus.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula.





Este devocional é um trecho do livro Mulheres que Edificam. Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle