• Adriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam - 4º DIA: Construindo com Sabedoria

Atualizado: 8 de Nov de 2019



‘O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do santo é entendimento.’  (Pv 9.10)  

 

A principal fonte de sabedoria é o próprio Senhor. Temer ao Senhor significa reconhecer Sua presença em sua vida e viver com a consciência de que Ele está observando, guiando e dirigindo. À medida que você procura viver em uma consciência contínua da presença de Deus, respeitá-lo e reverenciá-lo como seu Senhor, a Bíblia promete que você obterá sabedoria. De fato, este princípio é tão fundamental para receber a sabedoria divina que a Bíblia diz que temer o Senhor é o começo da sabedoria.


A sabedoria de que tanto precisamos é atemporal e vem de Deus, não de reality shows e dos lixos da TV. Para alcançar a felicidade, caráter correto e o sucesso na família, precisamos de conselhos práticos para nos ajudar a aprender lições concretas, e não de ilusões dos filmes hollywoodianos. Dicas fitness e de beleza se encontram em qualquer lugar, mas para encontrar ajuda real para ser competente em casa, boas esposas e mães, não há lugar melhor para olhar do que a Palavra de Deus. A Palavra de Deus 


"O temor do senhor é o princípio da sabedoria". Nunca em toda a história o acesso a informação e ao conhecimento esteve tão facilmente disponível, mas todo acúmulo de conhecimento não é garantia de Sabedoria. O fato de você ser destruída, de cursar uma faculdade, possuir mestrado e vários títulos a faz uma mulher culta, mas não é garantia de Sabedoria.  A verdadeira sabedoria não deve ser confundida com o conhecimento adquirido em carteiras escolares. Algumas mulheres se julgam inteligentes, mas fazem escolhas insensatas por falta de Sabedoria. Elas possuem conhecimento mas não sabedoria.


O que é sabedoria?  Sabedoria não é sobre o que você sabe, isto é conhecimento, informação. Mas sabedoria é sobre o que você faz com que você conhece, em outras palavras é a aplicação do conhecimento, é o conhecimento em Ação!


Você só se tornará uma MULHER QUE EDIFICA com sabedoria quando ouvir, isso é, quando adquirir conhecimento dos princípios de Deus em relação à sua família e os colocar em prática, pois a verdadeira sabedoria vem do Senhor e não se encontra no entendimento humano. 


Jesus falou sobre esta verdade ao contar  a parábola de dois construtores: Um deles era sábio e o outro insensato. Acredito que os dois tinham conhecimento em relação à construção, os dois sabiam o quanto era essencial um firme fundamento, porém o homem sábio construiu a sua casa sobre a rocha e o outro de forma insensata construiu sobre a areia. Quando veio o vento forte e a chuva impetuosa, a casa que foi construída sobre a rocha não foi abalada, mas permaneceu firme. Porém a casa que foi construída sobre a areia, sem nenhum fundamento, sem nenhuma estrutura, quando a chuva chegou foi desfeita. Jesus  ao contar esta parábola enfatiza a importância de praticar os seus ensinamentos:


 "Todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos, e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda."  (Mateus 7:24–27)


A diferença entre a mulher sábia e a mulher insensata, é que a sábia ouve as palavras do Senhor, adquire conhecimento e coloca em prática todo o conhecimento adquirido, enquanto a insensata escuta a Palavra de Deus mas não coloca em prática. Você só vai se tornar uma mulher sábia a partir do momento que você colocar em prática todo o conhecimento de Deus disposto para você nas Escrituras!


No amor de Cristo,

Adriana de Paula.

#MulheresqueEdificamLares #MEL




Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle