• Adriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam - 3º DIA: Por onde começar?

Atualizado: 2 de Ago de 2019



"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" ( Sl 127.1a)


Você já tentou construir uma casa sem antes fazer um projeto?


Já tentou construí-la sem a ajuda de um profissional?


A construção de uma família é um tanto parecida com a de uma casa. Para que a obra seja bem-sucedida nunca se começa uma construção sem antes planejá-la. Na construção de um lar abençoado não é diferente: só seremos bem-sucedidas se consultarmos com atenção a “planta” de Deus para esse projeto.  Família é uma ideia de Deus. Ele a projetou e a desenhou com a habilidade de um grande designer e deu a você, através das Escrituras Sagradas, a planta para a construção de um lar que glorifique o nome do Senhor. Infelizmente, muitos lares são construídos sem nenhum planejamento e orientação, resultando assim em lares desestruturados, enfraquecidos e destruídos.  


Mas onde está este projeto? Como faço para conhecê-lo? Está na Palavra de Deus. Na Bíblia está traçado o projeto de Deus para a construção de uma família abençoada. A Bíblia é a planta do projeto da casa que estamos construindo. Cabe a você determinar seguir a planta, ou fazer as coisas do seu jeito.


Só seremos bem sucedidos em nossa construção a partir do momento que construirmos, edificarmos  segundo a planta que Deus estabeleceu em sua Palavra. 


Deus desenhou cada ambiente com amor, compreensão e sabedoria. Ele fez um projeto, como de um arquiteto, com todos os detalhes para que a obra saísse como planejada. Porém quem executará o projeto somos nós, cabe a nós construirmos os nossos relacionamentos com sabedoria. É claro que você não está sozinha nesta construção. Deus não nos dá a planta e vira as costas nos deixando à deriva. Como um bom arquiteto, Ele fica ao nosso lado nos ajudando, nos orientando, nos instruindo para que a nossa construção seja uma construção abençoada!


O segredo de uma construção bem-sucedida é que cada membro da família  execute suas funções, execute as suas responsabilidade de acordo com o projeto apresentado por Deus. 


Muitas famílias estão perecendo por não conhecer o projeto de Deus. O Senhor disse através do Profeta Oséas: " O meu povo perece por falta de conhecimento"! Quantas famílias estão perecendo, quantas famílias estão a beira da destruição, quantas famílias desestruturadas, desequilibradas por não conhecerem os princípios da Palavra de Deus! Mas nesta hora,  Deus te chama para conhecer os princípios da Sua Palavra, para Edificar não do seu jeito, mas do jeito de Deus!


O segredo de uma construção abençoada é fazer as coisas do jeito de Deus! A partir de hoje, se aplique ao conhecimento das Escrituras em relação à família. O lema do ministério MEL é Crescimento através do conhecimento. Eu  acredito que só cresceremos enquanto mulher, esposa e mãe a partir do momento que aplicarmos ao conhecimento das Escrituras! Por isso minha querida aceite este convite. Aceite o convite de ser uma edificadora, e que a sua construção seja a partir da planta que Deus desenhou em sua Palavra!


No amor de Cristo,


Adriana de Paula.


#MulheresqueEdificam




Este devocional é um trecho do livro Mulheres que Edificam. Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online


Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle