• Adriana de Paula

Devocional 21 Dias de Oração e Encorajamento - 14º DIA - Fortalecida para Fortalecer 2

Atualizado: Mai 12





Tema: Fortalecida para fortalecer - PARTE 2 Leitura Bíblica: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." ( 1 Co 1.3,4)

Ainda me lembro como se fosse hoje, o dia que fui consolada pela passagem bíblica de 1. Co 1.3,4. Eu e meu esposo estávamos na estrada, indo cumprir uma agenda no Estado do Rio de Janeiro. Alguns dias antes eu estava animada e ansiosa para aquele final de semana, onde seria realizado um encerramento do Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido. Não via a hora de chegar o dia do evento para falar ao coração daquelas mulheres que haviam orado pelo marido e casamento. Mas um dia antes, surgiu uma situação entre eu e o meu esposo que me aborreceu muito. Fiquei tão chateada e aborrecida que ao acordar pela manhã, a primeira coisa que veio ao meu pensamento foi: como vou ministrar com o meu coração tão ferido e partido? Bem, terminei de arrumar as malas e pegamos a estrada. Acho que foi a viagem mais silenciosa que fiz em toda minha vida. A minha alma estava tão esmaga, não só pelo que tinha acontecido no dia anterior, mas por tudo que estava acontecendo há alguns meses: o humor do meu esposo que estava alterado pelo desemprego que estava enfrentando, a resistência dele em abraçar a oportunidade de me ajudar no ministério MEL, administrando o ministério, enfim várias situações. Já na estrada, com a alma esmagada pela frustração de ver as coisas não acontecerem e fluírem como havíamos planejado, senti um grande desejo de voltar para casa, de não ir cumprir com o meu chamado e compromisso. Em lágrimas silenciosas, me peguei pensando: "Deus, o que vou fazer lá? Olha a minha situação!".... "Como vou ministrar sobre perdão, se o meu coração está tão ferido?"... " O que vou entregar aquelas mulheres que estão tão ansiosas por ouvir a sua voz?". Enquanto eu pensava, resolvi abrir o meu e-mail para esparecer um pouco dos pensamentos que me afligiam. Logo que abri a caixa de e-mail vi que havia chegado o devocional do Proverbs 31. Ao abrir o devocional me deparei com a passagem de 1 Co 1.3,4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.". Ainda me recordo do quanto fui consolada naquela manhã. Deus estava usado um e-mail para me dizer que havia um propósito em tudo o que eu estava enfrentando nos últimos meses e especificamente naquele dia. Que Ele me consolava em meio as minhas tribulações, para que eu fosse capaz de consolar outras mulheres.


Minha querida, há um proposito em cada dor que enfrentamos, em cada fragilidade exposta, em cada prova que vivenciamos. É em meio as dores que a nossa força é criada. Cada golpe que te atinge, cada frustração e decepção terão um impacto na sua vida. Abrirão feridas, e farão você sentir dor, levarão tempo para curar e deixarão cicatrizes. Mas devemos lembrar que a força será encontrada no processo e as cicatrizes existem como um lembrete da força que você ganhou. A força adquirida através da experiência da vida é aperfeiçoada quando você a usa para fortalecer outras pessoas.

Não há nada mais bonito do que uma mulher de força que já percorreu um caminho difícil da vida e chega a alguém que está apenas começando. Não há nada mais bonito do que uma mulher com cicatrizes da vida que consola outra que está sendo atingidas pelos golpes da vida. Não há nada mais bonito do que uma mulher de força que oferece esperança, porque a encontrou, a uma pessoa envolvida em uma crise financeira ou pela perda de emprego. Não há nada mais bonito do que uma mulher de força que amará seu filho incondicionalmente, mesmo através de suas escolhas de vida questionáveis.


A misericórdia e consolação recebida em meio as tribulações de uma mulher forte criarão esperança e consolo àqueles que passam por provações. Por isso minha querida, se levante nesta hora para consolar e fortalecer os contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. (Isaías 57:15)



OREMOS: Pai querido,

Obrigada por me consolar em meio as nossas dores e provações. Me faça entender que há um propósito em tudo que estou vivendo hoje. Obrigada pela esperança que o Senhor tem colocado ao meu coração. Pela certeza que um dia eu vou chegar do outro lado, e quando eu chegar lá, vou poder consolar os meus irmãos com o mesmo consolo com que fui consolada. Obrigada por me fazer entender, que as provas não são para me abater, mas para me fazer uma mulher mais forte. Eu te agradeço em nome de Jesus. Amém!


VERDADE PARA HOJE


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Ef 6:10 Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Is 35:3 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.


Isaías 57:15

RECURSOS RELACIONADOS



Está passando por um momento de fé pequena? Se sente desencorajada e desanimada diante das lutas, da crise que está enfrentando em seu casamento, ou com os filhos? Deseja ter as forças renovadas para continuar lutando por você e pela sua família? O último livro da Adriana de Paula, Vestida de Força, oferece uma mensagem de renovo e encorajamento para o seu dia a dia. Vestida de Força está disponível em nossa loja Online.

CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

REFLETIR E RESPONDER


Minha querida, como você tem encarado as provações e tribulações que tem enfrentado? Você tem dado as elas a oportunidade de te fazerem mais fortes? Você tem usado as experiências dolorosas da vida para consolar e confortar outras pessoas, com o mesmo consolo que recebeu de Deus?


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

234 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle