• Adriana de Paula

Devocional 21 Dias de Oração e Encorajamento - 13º DIA - Fortalecida para Fortalecer I

Atualizado: Mai 11




Tema: Fortalecida para fortalecer Leitura Bíblica: "Fortalecei, pois, as mãos abatidas, revigorai os joelhos cambaleantes. Dizei aos corações perturbados: “Sede fortes, não temais. Eis que o vosso Deus vem para vingar-vos, trazendo a recompensa divina. Ele vem para salvar-vos!" Is.35:3-4 Fitness, a palavra da vez agora é essa. Palavra de origem inglesa que dentre outras significa “boa forma física”. Esse termo ganhou o mundo nas décadas finais do século XX, quando as academias de ginástica ganharam mais e mais frequentadores. A partir daí que se instalou a moda Fitness, pois até então a maioria dos frequentadores das academias usavam roupas largas e desajeitadas. O público feminino começou a usar roupas de lycra bem colantes ao corpo e ainda as polainas coloridas que faziam o maior sucesso. A famosa atriz norte-americana Jane Fonda atuou como professora de ginástica aeróbica em programa de TV e sempre usando as polainas nas pernas que completavam o seu visual fitness. É claro, como professora ela tinha que ser a primeira a estar adequada às mudanças no vestuário. Na atualidade não mais ouvimos falar em aulas de ginásticas, mas sim, aulas de vários esportes, como natação, lutas como o boxe, o judô, o karatê e a famosa musculação que enche os olhos de muitos que desejam um corpo esbelto e forte. Pois, agora, não basta ser bonito, precisa ser forte!

Querida amiga, talvez você esteja pensando, o que isso tem a ver comigo? Roupa fitness, aulas de ginástica, aeróbica, musculação? Na verdade, é apenas para te lembrar de algo muito importante para o nosso corpo: o condicionamento físico, que nada mais é do que a capacidade de resistência que o nosso corpo possui para suportar esforços de rotina ou repentino.

Querida, como está o seu condicionamento físico espiritual? Como você tem reagido quando há necessidade de esforço, às vezes, além do que você está preparada para suportar? Assim como uma pessoa prática exercícios de musculação para ganhar resistência física, nós, mulheres cristãs, precisamos fortalecer nossos “músculos” espirituais para suportarmos os desafios da vida. No livro do profeta Isaías há uma orientação que nos faz pensar na importância de estarmos fortalecidas, não apenas para lidarmos com as dificuldades que a vida apresenta, mas ainda para “fortalecer a outras pessoas”, mas só conseguiremos fortalecer, se estivermos fortalecidas. A força e vigor de que tanto precisamos para nossa musculatura espiritual está no Senhor, como Paulo escreveu aos Efésios, orientando a eles a “fortalecei-vos em Deus e na força do seu poder”. Amada, há uma força e um poder proveniente do trono da graça para você. Não precisa de horas “puxando ferro” para criar os músculos, o segredo é busca no Senhor essa Sabedoria que rei Salomão, observou e descreveu no livro de Eclesiastes capítulo 7, versículo 19: “A sabedoria faz o sábio mais forte do que dez governadores que se acham numa cidade.” Essa mesma sabedoria estava presente na vida da mulher de provérbios 31, ao ponto do seu marido reconhecer que muitas mulheres eram virtuosas, sábias, fortes de caráter, mas a esposa dele sobressaia a todas! E essa força dessa mulher pode ser vista quando ela fortalecida pela sabedoria, consegue fortalecer e ajudar a outros: “abre a mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos. (Pv 31.20). Como ela poderia socorrer ao aflito e estender as mãos ao necessitado se ela não tivesse condições para isso? Quantas vezes desejamos ajudar alguém, mas logo nos vem a mente “se eu tivesse condições eu ajudaria”, na vida espiritual não é diferente, quantas vezes não conseguimos ajudar, fortalecer e amparar ninguém, por que não fizemos os “exercícios de fortalecimento”, não temos “condicionamento”. Mas Deus te chama neste momento para te fortalecer! Os músculos espirituais, partes em nós que não são visíveis, precisam se exercitar no amor, na paciência, na perseverança e assim quando alguém chegar até nós fraquejando, desanimado e desencorajado poderemos “fortalecer as mãos abatidas, revigorar os joelhos desconjuntados e ter uma palavra de encorajamento: “Sede forte, não temais, eis que Deus vem em teu auxílio” (Is.55.3) Somente quando estamos fortalecidas em Deus, conseguimos fortalecer!


OREMOS: Pai de amor, poder e força, oro em nome de Jesus pela vida de cada uma das tuas filhas que entenderam que precisam se exercitar no teu amor, no perdão, na paciência e perseverança para conseguirem suportar os pesos, desafios e obstáculos que se apresentam em sua caminhada da vida cristã. Fortaleça-as com a tua sabedoria e assim elas não desistirão de nada do que tu tens preparado para elas. Permanecerão firmes, fortalecidas e assim, conseguirão fortalecer a outros para a glória do teu nome. Amém!



VERDADE PARA HOJE


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Ef 6:10 Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Is 35:3 Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. 1 Cr 16:11 Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. Salmos 118:14

RECURSOS RELACIONADOS



Querida, você tem percebido que não consegue resistir firmemente diante de conflitos e confrontos? Logo desiste e diz que não vai mais ajudar e de dar apoio a alguém de sua família? Talvez os seus “músculos espirituais” estejam enfraquecidos”? Deseja fortalecê-los para consegui fortalecer alguém também? O último livro da Adriana de Paula, Vestida de Força, oferece uma mensagem de renovo e encorajamento para o seu dia a dia. Vestida de Força está disponível em nossa loja Online.

CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

REFLETIR E RESPONDER


Minha querida, você percebeu que muitas vezes não conseguimos suportar “pesos” ? Não conseguimos ajudar ninguém, nem mesmo com uma palavra motivadora? Comece hoje a se “exercitar” pela fé, distribuindo palavras que fortaleçam quem convive com você quando vier te pedir uma ajuda, um conselho diga: Não temas, Deus está contigo! Sem perceber você estará fortalecendo a mente dessa pessoa e a fará se sentir também capaz de suportar e vencer o tempo de adversidade! Não temas, Deus é contigo!

MENSAGEM EM ÁUDIO


Ouça e compartilhe o vídeo-áudio da mensagem em:



Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

305 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle