• Adriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam - 2º DIA: Lar Doce Lar

Atualizado: 26 de Jul de 2019



Leitura Diária: "Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." ( Pv 14.1)


Uma amiga  ao ler a publicação da semana passada, 'Casa com jeito de lar' deixou um comentário no meu facebook  que me fez desejar falar ou melhor escrever, mais um pouco sobre Casa e Lar. Desde que publiquei o livro Mulheres que Edificam, temas relacionados a família, filhos, marido, casa, organização tem sido a minha paixão.


Então, hoje vamos cavar um pouco mais profundo sobre o conceito Casa e Lar. 'Toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derriba com as suas mãos' ~ Provérbios 14.1. A palavra hebraica traduzida como 'casa' é  "bayitn", que é usada para se referir à casa física ou habitação, tanto quanto para se referir a uma família, ou LAR. (Fonte: blueletterbible.org


EDIFICAR uma família feliz e abençoada, vai além da estrutura física de uma casa. Não importa o tamanho  e tipo de casa que você mora, se é uma mansão ou uma casa pequena e humilde, se é um triplex ou um minusculo apê, o que importa de verdade é ambiente que você está construindo. Conheço famílias que moram em casas grandes e luxuosas, mas que não conseguem fazer da casa um lar. Por outro lado conheço famílias que moram de forma tão modesta, em casas tão humildes  e pequenas, mas que fazem de tudo para transformar o ambiente em um doce lar.


Sei que parece ser mais difícil  fazer de uma casa pequena, sem muito espaço, com pouca mobília e sem alguns eletrodomésticos que são tão uteis e desejo de consumo pela maioria da mulheres, um lar feliz. Tenho passado por isso desde que mudei para São Paulo, e deixei boa parte dos meus móveis para trás, mas nada que uma boa dose de criatividade, paciência para esperar as coisas se ajeitarem e um espírito de contentamento não fazem.


Na maioria das vezes somos tão assediadas pelo consumismo e por uma vida de status que esquecemos que as melhores coisas da vida não se compram, elas são de graça!  A felicidade não custa tão caro como alguns pensam. Momentos prazerosos em família pode ser bem mais barato do que se imagina! Lembro-me de quando os meus filhos eram pequenos e amávamos curtir os dias frio do inverno, que é muito raro na minha cidade natal. Não precisava de muito para fazer os meninos felizes, apenas alguns cobertores, algumas latas de brigadeiro, muita pipoca e um bom filminho, e a diversão estava pronta! 



A maior mentira que já ouvimos é de que precisamos de uma casa grande, luxuosa e bem equipada para ser feliz. Não quero ser hipócrita, é claro que morar bem nos faz bem, mas não é tudo, porque uma casa não pode ser edificada com cortinas, almofadas e móveis estilosos, mas com sabedoria, inteligência e conhecimento. Em Provérbios 24.3 diz: 'Com sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma; e pelo conhecimento se encherão as câmeras de todas as substancias preciosas e deleitáveis'.  Feliz é mulher que entende estes princípios! Que busca de Deus sabedoria e inteligência   para criar e proporcionar momentos preciosos e agradáveis junto a família. Que mesmo morando ou não na casa dos sonhos, entende que foi chamada para edificar relacionamentos e não apenas paredes.


No Amor de Cristo,

Adriana de Paula

#MulheresqueEdificam




Este devocional é um trecho do livro Mulheres que Edificam. Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Blogger - Black Circle

Sobre nós

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Nossos trabalhos

Nossos livros

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle