• Adriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam -13º Dia: O Acabamento

Atualizado: 8 de Ago de 2019


Como parte desta construção, estamos continuamente sendo moldadas e construídas para ser a mulher que Deus nos criou para ser.


Quando Deus nos chama para edificar, acredito que não seja para edificar apenas a nossa casa, a nossa família e nossos relacionamentos. Mas Deus nos chama para edificar o nosso corpo – “Porque sabemos que, se nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, eterna, nos céus.” (2Co 5.1) – e isto envolve edificar nossas emoções, nosso espírito e nosso físico.


Ao criar a mulher Deus tinha em mente uma beleza que vai além do estereótipo, da aparência e do superficial. Quando Deus olha para uma mulher, Ele vai além do exterior. Ele não a vê como o homem vê. Enquanto o homem só enxerga o que está por fora, Deus enxerga o que está por dentro. Enquanto o homem só consegue ver um corpo atraente, Deus consegue ver a beleza interior de um espírito manso e tranquilo. Enquanto o homem só enxerga um rosto perfeito, Deus enxerga uma mulher com um coração piedoso. Deus consegue ver em você o que talvez mais ninguém veja.


Ele te ama e te valoriza independente da sua aparência física. Ele te ama e te valoriza apesar das suas inseguranças. Ele te ama e te valoriza a ponto de entregar o seu único filho para morrer por você. Era isto que Pedro estava dizendo às santas mulheres de Deus:


“O adorno delas não seja exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, no luxo do vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus e estavam sujeitas ao marido” (1 Pe 3.3-5)

Nossa cultura envia tantas mensagens sobre o que significa ser bonita! Mas para você o que realmente é importante? O que o mundo dita e pensa sobre você, ou o que Deus pensa e acha precioso em você? Com isto, não estou aqui dizendo que não devemos nos preocupar com a beleza exterior, com os cuidados com o corpo, e com a nossa aparência, mas a nossa atenção não deve estar focada somente no ‘adorno exterior’, pois o real valor de uma mulher não pode ser colocado, aplicado ou pendurado nas orelhas, muito menos desenhado por um grande estilista da moda.


A verdadeira beleza interior da mulher que serve a Deus e que teme ao Senhor é maior que meros acessórios e enfeites externos. A atitude da mulher dentro do coração, de um espírito manso e tranquilo, é a verdadeira beleza. “Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme o Senhor será louvada.” (Pv 31.30) O que fará com que você construa uma casa abençoada e seja apreciada, louvada, admirada, pelo seu esposo e pela sua família e pelo próprio Deus, são as atitudes de um coração manso e tranquilo que é precioso diante de Deus.


Adriana de Paula

__________________

Este devocional faz parte do capítulo O Acabamento, do livro Mulheres que Edificam.


Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


#MEL #MulheresqueEdificamLares









Este devocional faz parte do capítulo O Acabamento, do livro Mulheres que Edificam.


Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online






Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle