• Adriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam -11º Dia: Erguendo a Sala


Assim como a cozinha, a sala é um lugar importante da casa. É para lá que geralmente vamos descansar depois do almoço, e é lá que na maioria das vezes recebemos as visitas.


Quando penso em sala, penso em comunhão, harmonia, entretenimento e socialização. É geralmente na sala que sentamos para ouvir uma música, ler um bom livro, compartilhar ideias ou ‘jogar conversa fora’. Assim como a cozinha, a sala é um lugar de aproximação da família.


Assim como na cozinha, na sala podemos construir ambientes prazerosos e inesquecíveis para família. A sala no remete para a construção de um ambiente de alegria, para um ambiente prazeroso e de comunhão entre a família.


Quando eu estava escrevendo este capitulo, Deus me levou a pensar e escrever que muitas famílias já não têm comunhão e nem harmonia, já não socializam e nem compartilham do mesmo espaço da sala, porque em um momento ou outro essa comunhão foi quebrada. Muitas vezes esse ambiente harmonioso que tanto desejamos, é quebrado pela atitude da mulher rixosa, da mulher briguenta, como diz em Provérbios 21.9: “Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta”.


Quantas famílias já não compartilham a sala, já não tem acesso a sala, preferem ficar no canto da casa, dentro dos quartos em outros ambientes, do que compartilhar o mesmo espaço com a mulher rixosa, com a mulher briguenta!


A atitude da mulher rixosa está diretamente ligado ao estado de contentamento e ao orgulho. A mulher briguenta nunca está satisfeita. Ela quer que o marido lhe traga flores. Então, o marido carinhosamente lhe traz flores. ‘ Ah, mas elas não são rosas vermelhas’, reclama a mulher. Ela nunca está satisfeita. Ela está sempre desejando mais, e lhe dão mais, porém nada está bom, sempre acha um motivo para reclamar e mostrar a sua insatisfação.


O contentamento é o segredo para uma vida abençoada e um espírito tranquilo. Não nascemos contentes. O contentamento não é uma virtude nata, mas adquirida. O apóstolo Paulo ensina esta verdade dizendo: ‘Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.’ ( Fp 4.11). Paulo aprendeu o segredo de viver contente para uma vida plena em Deus debaixo de muitas provações e sofrimento. Você só aprenderá ser contente quando for confrontada pelas mais diversas situações. Peça a Deus para te ensinar a estar contente quando o seu marido ou filhos não superarem as suas expectativas, quando os seus caprichos não forem atendidos, ou quando você não estiver no ‘controle’ da situação.


Quem nunca se sentiu furiosa ou chateada por não estar no controle da situação? Que atire a primeira pedra! Em nosso orgulho queremos que as coisas saiam do nosso jeito e que o mundo gire ao nosso redor. Mas esta atitude não glorifica a Deus. A nossa atitude deve ser de uma mulher que teve um encontro com o Senhor a ponto de deixar de ser uma mulher briguenta, resmungona para ser uma mulher contente em toda e qualquer situação.


A partir do momento que o contentamento e a alegria fizerem parte da sua vida, do seu cotidiano, do seu dia a dia, não haverá espaço para uma mulher briguenta, resmungona e rixosa!


Adriana de Paula.

__________________


#MEL #MulheresqueEdificamLares







Este devocional faz parte do capítulo Erguendo a Sala, do livro Mulheres que Edificam.


Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online






251 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle