• Adriana de Paula

Deus me fez Mulher! - PARTE I

Atualizado: Mar 17



O que Deus tinha em mente quando criou a mulher? Seria apenas um plano B, já que o homem que criara se sentia tão só e vazio? Não! Com certeza não! Criar a mulher já estava no plano de Deus, antes mesmo da fundação do mundo!


Deus pensou em cada detalhe antes de te criar, qual seria o seu ‘design’ e propósito. O propósito de Deus ao criar a mulher foi para refletir à sua própria imagem. A Bíblia diz, que Deus nos criou à sua imagem e semelhança,'E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.' (Gn 1.27). Ser Imagem implica que devemos espelhar Deus "Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (1 Cor 3.18). O propósito de Deus ao nos criar é refletir a Sua glória, o Seu caráter e a Sua natureza! Você é portadora da imagem de Deus! Como portadores da imagem de Deus, devemos abraçar quem somos criados para ser. Como mulheres, somos criadas com a capacidade de pensar, amar, criar, comunicar, socorrer e ajudar!


Quando Deus criou a mulher disse: 'Não é bom que o homem esteja só...' vou FAZER ‘...Alguém que o auxilie e lhe corresponda’ ('ēzer kenegedô). Aqui está a essência do projeto original de Deus para a mulher. Deus ao nos criar, planejou cuidadosamente o nosso jeito de ser, e nos projetou para ser uma ‘auxiliadora correspondente’, uma ajudante adequada ao homem. Ezer, é a palavra que Deus usou, no original hebraico, para definir a mulher que Ele estava prestes a criar. Ezer, significa: ajudante, auxiliadora. A palavra "ezer " é usada no Antigo Testamento para descrever a mulher e para descrever o próprio Deus!


Não é maravilhoso saber que Deus colocou em nós a sua própria natureza Ezer? Enquanto Ezer é usado duas vezes para descrever a mulher, é usado dezesseis vezes para descrever a Deus como ajudador do seu povo!


Deus te fez MULHER, Deus te fez EZER! Deus imprimiu em você a sua natureza Ezer! Ninguém mais do que você pode ajudar, apoiar, incentivar e inspirar o seu marido, os seus filhos, as pessoas a sua volta com o seu jeito de ser, com a sua feminilidade.


Ser mulher é uma benção e um presente de Deus. O seu jeito de ser, as suas características, o seu biótipo foi cuidadosamente desenhado por Deus. Abrace a sua feminilidade, aceite-se como Deus te criou, e agradeça por ter nascido mulher!


No amor de Cristo,

Adriana de Paula


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

136 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle