• Adriana de Paula

Como usar o planner Mulheres que Edificam




Olá Mulheres que Edificam! Eu estou muito animada para começar meu planejamento semanal, mensal e anual. E você? Início de ano é um ótimo período para fazermos planejamento, metas e traçarmos objetivos.


Vamos então começar?


Se você ainda não baixou gratuitamente o planner Mulheres que Edificam, CLIQUE AQUI para baixar. Depois de fazer o download do arquivo, imprima. Só lembrando que o arquivo é referente a uma semana. Se você for imprimir para um mês, imprima 4 copias do arquivo. Aconselho a imprimir para o ano todo ou pelo menos para três meses.


Se você preferir, pode estar adquirindo o planner Mulheres que Edificam já pronto em nossa loja online. Dependendo da sua cidade, fica mais barato comprar do que mandar imprimir.


Após imprimir ou comprar, com o planner em mãos é hora de começar! Abaixo segue o passo a passo de como usar o planner:


1 - Faça uma análise de como está sua construção


Comece a planejar, estabelecer metas e mudanças a partir da análise de como está a sua vida pessoal e familiar. Seja sincera com você mesma. Analise como está o relacionamento com o seu esposo, com os seus filhos e como está a organização da sua casa.


A partir daí defina ações! O que você precisa fazer para melhorar o seu relacionamento conjugal? E o seu relacionamento com os filhos? E para ser uma boa dona de casa?


Defina as ações e busque de Deus estratégias para melhorar a sua construção.



2 - Objetivos


Estabeleça metas e objetivos para a semana, para o mês, para o trimestre e para o ano. Objetivo é o propósito de se realizar alguma coisa, ou seja, é o guia que determina aonde se quer chegar. Você sabe aonde quer chegar? Quais áreas precisa melhorar? Como fazer para se tornar uma mulher sábia? Como diz a frase clássica do filme “Alice no País das Maravilhas”, se você não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve. Por isso é importante fazer uma análise ( 1 passo) sincera de como está a sua família, para então estabelecer os objetivos de melhorias a serem trabalhadas.



3 - Lista de Tarefas, Planejamento Semanal



É incrível como fazer anotações pode ajudar a melhorar a organização e a produtividade. Por isso precisamos abraçar essa ferramenta que é do tempo das avós. Lembro-me da minha fazendo lista. Ela fazia lista para quase tudo. Eu olhava para ela fazendo suas listas e achava uma perda de tempo, pois ainda nova, com a mente boa e sem muitas preocupações eu memorizava quase tudo na cabeça. Hoje eu entendo o porque minha mãe fazia lista kkk!

Com tantos compromissos e preocupações se eu não fazer um cheklist, eu deixo muita coisa para trás. Se você também você esquece de fazer algumas coisas, bem-vinda ao time! Pegue seu planner e comece fazer suas listaa!


O planejamento semanal é fundamental para estabelecer a organização para os nossos deveres, obrigações, rotinas domésticas, tempo com a família, tempo para você. Quando não se faz planejamento, deixamos tudo para a última hora. Fazer o planejamento da semana lhe dá tempo e espaço para descobrir como você vai fazer, quando vai fazer e encaixar tudo o que precisa ser feito. Se o seu objetivo é ser uma mulher sábia na vida prática fazer planejamento te ajudará a chegar lá. Além disso, você não vai se sentir perdida tentando fazer as coisas no último minuto.



4 - Prioridades



Com tantas coisas para fazer e uma agenda apertada às vezes é difícil estabelecer o que é prioridade e o que não é. Por isso a importância de estabelecer prioridades.


Descubra o que absolutamente precisa ser feito esta semana com base em sua lista de tarefas. Identifique ou destaque essas tarefas como suas prioridades semanais.


Anote o que é urgente e não pode deixar para outra semana. Ex: ir ao médico, fazer compras, pagar contas... Também o que você pode fazer pelo seu marido e filhos, já que eles são prioridades na sua vida. Ex: sair a sós com o marido, preparar um jantar romântico, fazer o prato preferido das crianças, levar as crianças ao parque.. Por fim anote o que você vai fazer por você. Não esqueça que cuidar de você também é sua prioridade, por isso anote o que você vai fazer por você na próxima semana: caminhar, fazer unhas, cabelos, academia, pillates, ler um bom livro..



5 - Organização Doméstica


Arrumar a cama, esvaziar as lixeiras, recolher a roupa suja em um único cesto, limpar a pia do banheiro, varrer a cozinha, passar aspirador nos tapetes e em áreas de grande circulação, ou varrer essas áreas, limpar a mesa e a bancada da cozinha, lavar a louça, guardar os utensílios, lavar a roupa suja, guardar a roupa limpa, organizar a correspondência diária em pagar/arquivar/ler/ligar/jogar fora, guardar o que está fora do lugar... UFFA!!! Cansei só de escrever! Muitas vezes, nossas casas podem drenar nossa energia e nosso tempo. Temos que gastar tempo limpando, arrumando e organizando. Pode parecer um ciclo sem fim, especialmente quando você tem uma família ocupada!


No entanto, existem maneiras de tornar muito mais fácil cuidar da sua casa com um pouco de planejamento e rotina. Por isso, anote em seu planner a sua rotina diária, de coisas que você pode fazer todos os dias para não acumular serviço e também crie uma rotina semanal.



6 - Motivos de Oração


E é claro, não poderia faltar no seu planner Mulheres que Edificam um espaço para anotar seus motivos de oração semanal. Acredito que é uma ferramenta poderosa na construção da nossa família, e na nossa construção pessoal. Por isso, ao fazer o planejamento semanal, anote os motivos de oração para a semana.


7 - Meu desenvolvimento / Antes e Depois




Por final o último passo a passo de como usar o planner é descrever como foi o seu desenvolvimento durante a semana na busca de se tornar uma mulher sábia na vida prática. Anote quais foram as suas maiores dificuldades e quais foram os sucessos. Depois faça o Antes e o Depois. Escreva como você estava na semana passada, como você edificou a vida do seu marido e filhos, como foi a organização da casa, no seu trabalho, no seu ministério com mulheres, enfim faça um resumo do seu crescimento.



Querida, espero que seja profundamente abençoada através do Planner Mulheres que Edificam. Compartilhe esse post com as amigas para que elas também possam receber uma cópia do planner e serem abençoadas!


Deixe nos comentários o que você achou do planner e como está sendo planejar a sua rotina. Ficarei feliz em saber!


Se você ainda não baixou seu planner, preencha o formulário abaixo e receba gratuitamente uma cópia do Planner Mulheres que Edificam!


Importante: o arquivo do planner é disponibilizado gratuitamente e exclusivamente para uso pessoal. Sendo assim, não é permitido imprimir para vender ou fazer qualquer outro tipo de reprodução lucrativa. Material protegido sobre licença Creative Commons - Atribuição não comercial CC BY - NC


Nos próximos posts, trarei várias dicas de organização que deixará sua vida mais leve e mais prática. Ah, Comente abaixo como você faz para ser mais organizada, como você se planeja e anota para deixar a sua vida mais prática e menos estressada, é claro! Vou amar ler seus comentários!


Adriana de Paula

258 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle