• Adriana de Paula

Beleza Interior

Por Adriana de Paula





 “ Enganosa é a graça e a beleza é vã, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” ( Pv 31.30).

Nossa cultura envia tantas mensagens  sobre o que significa ser bonita. Mas para você, o que realmente é importante? O que o mundo dita e pensa sobre você, ou o que Deus pensa e acha precioso em você?  Com isto não estou dizendo que não devemos nos preocupar com a beleza exterior, com os cuidados com o corpo, e com a nossa aparência, mas a nossa atenção não deve estar focada somente no ‘adorno exterior’.  Pois o real valor de uma mulher não pode ser comprado, aplicado, pendurado nas orelhas, ou desenhado por um grande estilista da moda. A verdadeira beleza interior da mulher de Deus, daquela que teme ao Senhor ( Pv 1.7),  é maior que meros acessórios e enfeites externos.


O mundo tem o seu padrão de beleza pré definido. Basta abrir uma revista , ou dá uma olhada nos outdoor que você terá uma ideia de que o mundo considera uma mulher bonita. Mas o que a Bíblia diz a esse respeito?


“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de  um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;” ( 1 Pe. 3.3-5)


A atitude da mulher dentro do coração, de um espirito manso e tranquilo, é a verdadeira beleza.


Espírito Manso e Tranqüilo


“Mansidão é a calma confiança, garantia estabelecida, e descanso da alma. É o silêncio tranqüilo de um coração que está em repouso em Cristo. É o lugar de paz.”


Mansidão é a quietude do espírito. É deixar todas a agitação da alma e repousar em Cristo . É descansar em Cristo depois de um dia agitado, cheio de frustrações e ansiedades.


Ser mansa e tranquila, não faz parte da nossa natureza humana. Somente Deus, através do seu Espírito pode produzir em nós um espírito manso e tranqüilo. Imagino, que para a maioria de nós,  se não todas , é uma luta diária para termos um espírito manso e tranquilo. Ter um espírito manso quando parece que o nosso sangue está fervendo diante dos aborrecimentos diários. Ter um espírito tranquilo, quando  estamos ansiosas, irritadas e cheias de medo e temores.  Mas você não está sozinha nesta luta, o Bom Pastor, está com você, conduzindo-a às águas tranquilas, refrigerando a sua alma, enchendo-a do seu Espírito.


O que fará com que você seja apreciada, louvada, admirada, pelo seu esposo e pela sua família é muito mais do que a sua beleza exterior, e sim a atitude de um coração manso e tranqüilo que teme ao Senhor.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula

_______________________


*Esse texto faz parte do capitulo Acabamento, do livro Mulheres que Edificam



156 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Blogger - Black Circle

Sobre nós

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Nossos trabalhos

Nossos livros

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle