• Adriana de Paula

A Mulher Tola x Mulher Sábia



Olá Mulheres que Edificam!


Quem nunca se sentiu irada ou com raiva? Imagino que todo ser mortal já experimentou o cálice amargo deste sentimento.


A raiva é uma emoção negativa com a qual precisamos aprender a lidar. A direção que damos à nossa raiva e a forma como lidamos com ela é o que faz toda a diferença entre uma mulher sábia e uma mulher tola.


Agora eu te pergunto: como você lida com a ira quando seu esposo ofende e fere as suas emoções? Será que você contém a raiva, tenta se acalmar e pensa em uma solução orientada para resolver o conflito ou reage como uma bomba atômica, explodindo em fúria? Ou você reage como um ‘iceberg’ se tornando fria e calculista, criando ressentimento e amargura? Às duas atitudes são pecaminosas e bloqueiam o nosso crescimento emocional e espiritual. “Tende cuidado para que ninguém se prive da graça de Deus e que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” (Hb 12.15).


Provérbios 29.11 Diz que a mulher sábia domina-se. Ter domínio próprio não significa apenas calar a boca e ficar distante, mas saber lidar com as suas próprias emoções. Deus não te chamou para construir muros relacionais que resultam em isolamento e distanciamento. Deus te chamou para erguer paredes da intimidade e não muros de separação. Por isso, em vez de se calar... resolva o problema, aborde o seu cônjuge com uma solução orientada.


Ataque o problema, e não o seu cônjuge. Em vez de explodir... contenha a sua raiva e acalma-se. Conte até mil. Respire e expire. Puxe as rédeas, retarde a sua reação e pense!


Adriana de Paula


[Trecho livro Mulheres que Edificam, Adriana de Paula]

Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

144 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle