• Adriana de Paula

5 Chaves para o Planejamento de um dia







Olá, Mulheres que Edificam!


Alguns dias atrás, escrevi algumas dicas para uma semana produtiva e organizada, mas hoje eu quero te inspirar a planejar um dia abençoado e de sucesso! Mas não quero falar apenas da rotina de um dia com sua lista interminável, quero compartilhar com você algumas chaves que destravarão o seu dia!


Às vezes focamos no planejamento semanal, mensal, trimestral e esquecemos que a construção da nossa família é diária. Todos os dias precisamos assentar um tijolo aqui outro ali, pois pequenas atitudes diárias geram grandes edificações!


Pronta para edificar no dia de hoje? Ou melhor, amanhã? Sim, amanhã! Pois, algumas dessas chaves, precisão ser programadas!


1 - Comece na noite anterior





A primeira chave que quero compartilhar com você, é que se você deseja que o seu dia renda e comece mais leve, então você precisa adiantar algum serviço na noite anterior. Como lavar as louças do jantar, preparar o uniforme das crianças ou do marido, organizar o banheiro durante o seu banho, recolher, dobrar e guardar roupas, são alguns exemplos que você pode fazer para adiantar o seu dia.


2 - Defina as prioridades



Com tantas coisas para fazer e uma agenda apertada às vezes é difícil estabelecer o que é prioridade e o que não é. Por isso a importância de estabelecer prioridades. Aqui você vai o definir o que é urgente e não pode deixar para outro dia ou semana. Ex: ir ao médico, fazer compras, pagar contas, ajudar as crianças na tarefa, fazer caminhada....


3 - Faça seu devocional: leitura da Bíblia e oração





Quando oramos e alinhamos os nossos pensamentos com a Palavra de Deus, tudo pode ser tornar mais leve, até mesmo as atividades domésticas! As coisas fluem e rendem quando priorizamos o nosso devocional com o Senhor!


4 - Dê a si mesma incentivos e recompensas




Não seja dura com você mesma. Programe alguns mimos para você. Termine mais cedo suas tarefas para sobrar um tempo para ler um bom livro (que podem ser os meus 😄 😄 😄 ) , assistir um bom filme, fazer algum artesanato, sair com as amigas, fazer algo que você goste.



5 - Derrote o mito de que você pode fazer tudo



Essa é uma chave de ouro que irá destravar muita coisa na sua vida! Somos sediadas com a mensagem de que somos fortes o suficiente para carregar o mundo nas nossas costas, e isso nos fez uma geração de mulheres cansadas, estressadas e fadigadas! Como escrevi no livro Vestida de Força: "Estou cansada é a palavra da vez! Nunca, em toda a História, se viu tantas mulheres cansadas. 'Estou cansada' de cuidar da casa… 'Estou cansada' de cuidar do marido, 'Estou cansada' de cuidar dos filhos…. 'Estou cansada'” de viver… 'Estou cansada… Estou cansada'. Somos uma geração de mulheres cansadas e sobrecarregadas. Puxamos para os nossos ombros uma carga mais pesada do que conseguimos carregar e, quando não a puxamos, ela vem sozinha e, de mansinho, instala-se, pois o marido, os filhos, a empresa e até a igreja acreditam que somos fortes o suficiente para aguentar carregar mais um pouquinho.


Não se esqueça minha querida, que o vaso é de barro! Aprenda a dividir as tarefas domésticas com os filhos e o marido. Entenda que nem todos os dias vai dar para fazer tudo, se não der, não tem problema deixar para o outro dia àquilo que não é essencial.


Parte do Texto extraído do livro Vestida de Força. Ao compartilhar por favor informar a fonte, pois o texto está protegido por direitos autorais

Iniciamos esse ano fazendo lives no Instagram e postagens nos grupos de Whatsapp e Telegram sobre o tema Sabedoria na Vida Prática. Está sendo incrível o quanto estamos aprendendo e colocando todo o aprendizado no dia a dia! Este post faz parte da série de mensagens e estudos bílicos relacionado ao tema Sabedoria na Vida Prática. Para ler todos os post relacionados procure pela TAG ou CATEGORIA SABEDORIA NA VIDA PRÁTICA no início do Blog, ou clique AQUI. Você também pode receber todas as postagens direto no seu e-mail. Para isso, preencha o formulário abaixo


Preencha o formulário abaixo e receba nossas mensagens diretamente no seu e-mail!!

VERDADE PARA HOJE


A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a destrói com as próprias mãos.

Provérbios 14.1 I ARC

RECURSOS RELACIONADOS

Deseja intensamente ser uma mulher sábia e Edificar sua vida e família com SABEDORIA? No livro Mulheres que Edificam, Adriana de Paula compartilha estrategias divinas e sabedoria para construção da família. Mulheres que Edificam está disponível em nossa loja Online..


CONECTAR


Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook



REFLETIR E RESPONDER


Quais dessas chaves você já usa para te ajudar ter um dia mais abençoado?


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula



200 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle