• Adriana de Paula

40 Dias de Oração Mães e Filhos - PARTE II [20º DIA]



DESAFIO 40 Dias de Oração Mães e Filhos 😍❤️

PARTE 2 - Filhos

20° DIA

Motivo de Oração: Ore para que os seus filhos resistam as tentações

Leitura Bíblica: ‘Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós’. Tg 4.7

ORAÇÃO:


Pai querido, muito obrigada por mais um dia de intercessão e oração. Nessa hora colocamos os nossos filhos diante da Tua presença para que o Senhor dê força e graça aos nossos filhos para resistirem às tentações que tão de perto os rodeiam. Pai querido, nessa hora eu te suplico, guarda a mente, o coração, os ouvidos e os olhos dos nossos filhos para não pecarem contra o Senhor. Querido Deus os nossos filhos são tão bombardeados pelo pecado, pelas tentações, pela sensualidade, por isso, eu oro para que o Senhor dê aos nossos filhos força para resistir as tentações. Senhor, eu sei que não é fácil para os filhos que são solteiros, para os filhos que ainda são adolescentes e jovens viverem uma vida de pureza e de santidade, em meio a uma sociedade tão corrompida pelo pecado, mas Deus ajuda os nossos filhos a viver em santidade. Oro para que eles tenham força suficiente para submeter a tua vontade, para subjugar as paixões da carne. Deus eu te peço nessa hora, livre os nossos filhos de pecarem contra Ti. Livra os nossos filhos dos laços que inimigos porventura tem arquitetado e planejado para derrubar os nossos filhos. Pai querido, que eles sejam fortalecidos para fugir das tentações. Oro também por aqueles que caíram em tentação, que não resistiram as tentações e que hoje encontram desanimados. Pai querido, que eles possam te reconhecer como Sumo Sacerdote que está pronto para compadecer das fraquezas deles. Espírito Santo, que eles possam se aproximar com confiança, pedindo perdão dos seus pecados e crendo Senhor que encontrarão graça e misericórdia na tua presença. Por isso, eu te peço nessa hora, abrace os nossos filhos com a Tua graça e com a Tua misericórdia. Em nome de Jesus, amém.

VERSÍCULOS RELACIONADOS


Pois, não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Hb 4:15-16 I ACF


Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta

Hebreus 12:1 I ACF



REFLETIR E RESPONDER

Qual é a sua atitude quando você percebe que o seu filho está enfrentando uma tentação?


AÇÃO PRÁTICA


Nossa realidade de pecado nos mostra que a tentação é inevitável. Uma hora ou outra, nossos filhos enfrentarão a tentação em várias áreas da vida. Como mães devemos nos posicionar para ajudá-los a enfrentarem as tentações, aconselhando-os. O primeiro conselho que devemos dar é que eles não devem dar espaço ou oportunidade a qualquer tipo de tentação. Mas como eles podem fazer isto? Vigiando os olhos, pensamentos e atitudes. O sábio Salomão diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem às fontes da vida” (Pv 4:23). Em segundo lugar os aconselhem a exercitarem a mente e a pensar nas “coisas lá do alto” (Cl 3:1, 2). “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4:8). Em terceiro lugar, aconselhe os seus filhos o estudo diário da Bíblia e a prática da oração, pois são formas de desenvolver um relacionamento dinâmico e ativo com Deus. Ao exercitar a mente nas coisas de Deus, o Espírito os habilitará a ouvir a Sua voz e os ajudará a discernir o bem e o mal. Em quarto lugar aconselhe os seus filhos a não ir a lugares impróprios, nem assistir coisas impróprias.(1)


Seja sábia ao aconselhar. Ore pedindo sabedoria e o momento certo para aconselhar e instruir os seus filhos.


Fonte: Como vencer as tentações, acessado em: https://biblia.com.br/




RECURSOS RELACIONADOS


Este devocional é a leitura do livro 40 Dias de Oração Mães e Filhos. Quer ler na íntegra o conteúdo do áudio-vídeo? O livro  40 Dias de Oração Mães e Filhos  está disponível em nossa loja Online.

COMENTE


Deixe o seu comentário abaixo. Ficaremos imensamente felizes em saber como você está guerreando pela vida dos seus filhos em oração. Tenha liberdade de fazer o seu pedido de oração ou compartilhar as bênçãos recebidas. Tenho certeza, que o seu testemunho edificará a nossa fé!

CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

RECEBA EM SEU E-MAIL

Inscreva-se agora mesmo e receba diretamente em seu e-mail o Desafio 40 Dias de Oração Mães e Filhos.


SOBRE O LIVRO


Acredito que um dos maiores legado de uma mãe, é ser uma mãe de oração. A oração pode mudar a vida de nossos filhos e toda a nossa geração vindoura!


Nunca é cedo ou tarde demais para começar a orar pelos filhos. Ore com um coração aberto e cheio de fé. O desafio 30 Dias de Oração pelos Filhos, é apenas um instrumento de inspiração e motivação para você orar pelos seus filhos! Ore com fé, crendo que o Senhor é aquele que pode restaurar e abençoar cada área da vida dos seus filhos.


O manual 30 Dias de Oração pelos filhos, traz uma proposta diária de oração. Todos os dias você estará orando por uma área específica da vida dos seus filhos.


Clike AQUI e adquira agora mesmo o seu exemplar!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram

#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

11 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle