• Adriana de Paula

40 Dias de Oração Mães e Filhos - PARTE II [17º DIA]




DESAFIO 40 Dias de Oração Mães e Filhos 😍❤️

PARTE 2 - Filhos

17° DIA

Motivo de Oração: Ore para Deus preparar cônjuges abençoados

Leitura Bíblica: “Para a liberdade foi que Cristo libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão” Gl 5.1

ORAÇÃO:


Querido Deus, eu te agradeço e te adoro porque Tu és um Deus misericordioso e cheio de compaixão.. Porque o Senhor fez tudo novo em nossas vidas. Muito obrigada Senhor, pela oportunidade que o Senhor nos deu de recomeçar, de refazer as nossas vidas. Nessa hora, quero pedir perdão pelos nossos pecados. Eu quero pedir perdão Senhor por trazer para minha vida, comportamentos negativos, por reproduzir comportamentos negativos dos nossos pais. Pai querido, que possamos viver em novidade de vida. Deus nos liberta totalmente de qualquer comportamento, de qualquer atitude que não glorifica o Teu nome. Oro pelos nossos filhos, para que eles sejam libertos e transformados. Oro para que eles não reproduzam os maus comportamentos que porventura viram em nós. Senhor nos perdoa e perdoa os nossos filhos também. Senhor não permita que os nossos pecados influenciem as atitudes dos nossos filhos. Eu te suplico nessa hora, que possamos ser reconstruídas pelo Senhor e que os nossos filhos também possam ser reconstruídos por Ti. Visita eles com a tua misericórdia, visita eles com teu perdão. Vai retirando da vida deles comportamentos negativos, comportamentos prejudiciais, comportamentos que não contribui para o crescimento deles. Oro para que a partir de hoje os nossos filhos possam viver uma novidade de vida e ter comportamentos abençoados. Reverta meu Senhor, cada comportamento negativo em benção, reverta toda história de delinquência em benção, reverta toda história de rebeldia em benção. Faça uma obra linda e maravilhosa na vida dos nossos filhos. Em nome de Jesus, Amém!


VERSÍCULOS RELACIONADOS


E assim se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram, eis que se fizeram novas.

2 CO 5:17 I ACF



REFLETIR E RESPONDER

Como tem sido o comportamento dos seus filhos? São tranquilos ou te dão muito trabalho? Se forem tranquilos agradeça a Deus por essa dádiva. Se eles têm comportamentos destrutivos, negativos, ore para que Deus te dê sabedoria e estratégias para lidar com a situação e para que você ajude o seu ou os seus filhos a mudarem de comportamento.



AÇÃO PRÁTICA


Na Ação Prática de hoje tente identificar o que está causando mau comportamento nos seus filhos. Observe se eles estão reproduzindo seus comportamentos ou de algum dos familiares. Lembre-se que seu filho pode estar agindo de acordo com a própria idade. Crianças, adolescentes, jovens se comportam de formas diferentes, dependendo da idade e do temperamento. Apos identificar o que pode estar por trás do mau comportamento, realce o bom comportamento, pois na maioria das vezes funciona mais do que a punição.


Uma pesquisa descobriu que os pais que usam estratégias positivas, tais como exaltar e recompensar o bom comportamento, melhora muito o comportamento dos filhos. Não importa a idade da criança, do adolescente ou jovem, o comentário positivo ao bom comportamento os farão sentir-se bem com elas mesmas. Isso aumenta a autoestima e a autoconfiança. Exaltar um comportamento bom funciona quando é um elogio genuíno e específico – ou seja, quando você diz para o seu filho exatamente o que ele fez bem. Geralmente isso é chamado de “elogio descritivo”. Dizer “eu gosto quando você divide seus brinquedos com o seu irmão” é mais efetivo do que dizer “você é uma boa menina”. (1)


Se os seus filhos são crianças, adolescentes e jovens não deixe de corrigir, disciplinar e impor limites. Lembrando-se em considerar a idade de cada um deles. "Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo."

(Provérbios 13:24)



* (1) https://www.semprefamilia.com.br/educacao-dos-filhos/problemas-com-o-comportamento-do-seu-filho-aqui-estao-4-coisas-que-todos-os-pais-devem-saber/



RECURSOS RELACIONADOS


Este devocional é a leitura do livro 40 Dias de Oração Mães e Filhos. Quer ler na íntegra o conteúdo do áudio-vídeo? O livro  40 Dias de Oração Mães e Filhos  está disponível em nossa loja Online.

COMENTE


Deixe o seu comentário abaixo. Ficaremos imensamente felizes em saber como você está guerreando pela vida dos seus filhos em oração. Tenha liberdade de fazer o seu pedido de oração ou compartilhar as bênçãos recebidas. Tenho certeza, que o seu testemunho edificará a nossa fé!

CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

RECEBA EM SEU E-MAIL

Inscreva-se agora mesmo e receba diretamente em seu e-mail o Desafio 40 Dias de Oração Mães e Filhos.


SOBRE O LIVRO


Acredito que um dos maiores legado de uma mãe, é ser uma mãe de oração. A oração pode mudar a vida de nossos filhos e toda a nossa geração vindoura!


Nunca é cedo ou tarde demais para começar a orar pelos filhos. Ore com um coração aberto e cheio de fé. O desafio 30 Dias de Oração pelos Filhos, é apenas um instrumento de inspiração e motivação para você orar pelos seus filhos! Ore com fé, crendo que o Senhor é aquele que pode restaurar e abençoar cada área da vida dos seus filhos.


O manual 30 Dias de Oração pelos filhos, traz uma proposta diária de oração. Todos os dias você estará orando por uma área específica da vida dos seus filhos.


Clike AQUI e adquira agora mesmo o seu exemplar!


Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram

#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

18 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle