• Adriana de Paula

21 Dias de Oração e Encorajamento - 4º DIA



Leitura Bíblica: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis” (Pv 31.10)

Você sabia que a palavra que costuma ser traduzida como virtuosa em Provérbios 31.10 significa muito mais? A palavra virtuosa vem do original hebraico “chayil”, que era usado para descrever a força de um grande exército. A palavra que Deus usou nas Escrituras para descrever VOCÊ, entre tantos outros adjetivos, significa FORÇA. Na língua portuguesa, a palavra virtuosa dá-nos a ideia e o sentido de virtude, inspiração, beleza, nobreza, contudo, no original, a palavra virtuosa (chayil) significa muito mais. Significa: valorosa, corajosa, guerreira, sendo, portanto, um adjetivo que denota FORÇA e poder.


Como é maravilhoso e libertador saber que Deus usou “chayil”, uma palavra que era usada para descrever a força de um exército para nos descrever. A expressão “fulana é uma mulher guerreira”, que usamos para elogiar uma mulher de força e coragem nunca fez tão sentido para mim como agora, ao saber que Deus usou essa expressão para descrever a mulher-modelo nas Escrituras.

A mulher que Deus descreve em Sua Palavra, (Provérbios 31) não é uma mulher covarde, desanimada, fracassada, sem coragem para nada, mas é uma mulher guerreira, de grande força, determinada e com fortes convicções. Sim, a mulher virtuosa é uma mulher de fortes convicções. Ela sabe o que quer e onde quer chegar.

Mas de onde vem toda essa força, garra e coragem para realizar tantas tarefas, cuidar do marido, filhos, casa, empresa e ainda da obra do Senhor, por meio do cuidado com os pobres e necessitados? Vinha de Deus. Ela é vestida de força.


“A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro”. (Pv 31:25)

Saber que toda a energia e força da mulher de Provérbios 31 provém do Senhor mudou completamente a minha maneira de olhar para mim mesma. Como é libertador saber que não é somente pelo meu próprio mérito que serei uma boa esposa, uma boa mãe, uma boa filha, amiga, profissional e serva de Deus. Ainda que eu lute com todas as minhas forças, sozinha não conseguirei ser a mulher que Deus descreveu em sua Palavra. Mas, com a ajuda Dele, poderei ser tudo aquilo que Ele projetou para mim.

É tão confortador saber que Deus nos chamou para uma nobre missão e que, juntamente com essa missão, Ele nos dá graciosamente FORÇA e PODER para alcançá-la, —por meio Dele.


[ TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO VESTIDA DE FORÇA]

OREMOS:

Querido Deus,

Obrigada por me criar, obrigada por me fazer uma mulher chayil. Ainda que os meus sentimentos tentam me convencer que não capaz e forte o suficiente, a Tua palavra diz que eu sou! Eu creio Senhor em tudo que a Tua Palavra diz ao meu respeito. E ela diz que com a tua força eu sou forte, valente, corajosa! Obrigada Deus, por ter derramado sobre mim do seu extraordinário poder. Por me fazer forte em meio aos meus sentimentos de inadequação, temor e fragilidades. Muito obrigada, meu Senhor!


VERDADE PARA HOJE


O teu Deus ordenou a tua força, confirma ó Deus o que já realizaste por nós.

Sl 68.28

No dia em que eu clamei, me escutaste; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.

Sl 138.3


O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os de uma corsa, e me fará andar em lugares altos

Hab 3.19

RECURSOS RELACIONADOS


Está passando por um momento de fé pequena? Se sente desencorajada e desanimada diante das lutas, da crise que está enfrentando em seu casamento, ou com os filhos? Deseja ter as forças renovadas para continuar lutando por você e pela sua família? O último livro da Adriana de Paula, Vestida de Força, oferece uma mensagem de renovo e encorajamento para o seu dia a dia. Vestida de Força está disponível em nossa loja Online.

CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook

REFLETIR E RESPONDER


Qual o significado de virtuosa no original hebraico? De onde vem a força e coragem da Mulher de Provérbios 31? É possível ser tão corajosa e ter tanta garra como a mulher que Deus descreveu em Sua Palavra?

MENSAGEM EM ÁUDIO


Ouça e compartilhe o vídeo-áudio da mensagem em:

https://bit.ly/Devocional4Dia




Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

170 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle