• Adriana de Paula

21 Dias de Oração e Encorajamento - 1º DIA

Atualizado: Abr 26



Leitura Bíblica: "Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no Senhor.Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno.

Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim.

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Jeremias 3.18-21)


Deus não está distante em meio ao que estamos enfrentando. É assustador quando os fatos a nossa volta parecem querer nos esmagar. Então, o que fazemos quando a preocupação e o medo parece ser a voz mais alta em nossas mentes? Nós nos lembramos de quem é Deus! Nós não confiamos em um deus ausente. Nós não seguimos um deus infiel. Nós não servimos a um deus indiferente. Servimos um Deus que sabe exatamente o que você está enfrentando hoje, conhece os nossos medos e sabe o quanto podemos ficar desanimadas, abatidas e desencorajadas diante da insegurança e incertezas do amanhã.


Lembrar quem é Deus certamente te ajudará a se apoiar em Suas promessas e em Sua Palavra! Lembrar quem Deus é fará com que você encontre paz quando for tentada a entrar em pânico. Lembrar quem é Deus te ajudará a confiar Nele em meio as incertezas. Lembrar do que Deus fez no passado trará esperança para o seu coração. Foi exatamente isso que o profeta Jeremias fez em meio a dor, à destruição e a incerteza do futuro quando Jerusalém foi destruída. Com o seu coração esmagado pelo sentimento de abandono, aflito e abatido ele disse: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Lm 3.21).


Neste momento de crise lembre-se daquilo que te dá esperança! Lembre-se do quanto Deus já cuidou de você e de quantas vezes Ele te socorreu quando você o clamou. Ao lembrar dos feitos de Deus você terá suas forças renovadas e fé para seguir em frente!


Querido Deus, sinto-me desencorajada em meio a essa crise que estamos enfrentando. O medo e a incerteza quer tomar conta do meu coração. Por isso, nessa hora trago aos meus pensamentos todas as grandes obras e feitos que realizastes em minha vida. Ajuda-me Senhor a manter a minha mente e o meu coração focados em teu poder, cuidado e amor. Eu te adoro por quem Tu és e te agradeço por saber que o Senhor está no controle da minha vida. Em nome de Jesus, amém.


VERDADE PARA HOJE


Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?

Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.

Salmos 42:11 | ARC


Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Isaías 40:31 | ARC


RECURSOS RELACIONADOS


Se sente desencorajada e desanimada diante das lutas, da crise que está enfrentando em seu casamento, ou com os filhos? Deseja ter as forças renovadas para continuar lutando por você e pela sua família? O último livro da Adriana de Paula, Vestida de Força, oferece uma mensagem de renovo e encorajamento para o seu dia a dia. Vestida de Força está disponivel em nossa loja Online.


CONECTAR

Leia e conheça mais sobre a Adriana de Paula seguindo o seu instagram e facebook



REFLETIR E RESPONDER


Escolha uma parte do seu dia para fazer uma pausa e prestar atenção aos seus pensamentos. Eles estão cheio de temores e medos? Ou cheio de esperança e gratidão? Considere encher os seus pensamentos dos grandes feitos do Senhor, trazendo à sua memoria o Seu amor, o Seu cuidado e os livramentos que Ele tem te dado.





Home I Loja Online I Livros I Curso I Facebook I Instagram


#mulheresqueedifiicam #adrianadepaula

796 visualizações

Sobre nós

Nossos trabalhos

Nossos livros

Quem somos

Adriana de Paula

Declaração de Missão

Visão

Propósito

Projeto MEL

Curso Mulheres que Edificam

Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres que Edificam

30 Dias de Oração pelo Marido

30 Dias de oração pelos Filhos

Mulheres Amadas e Aceitas

por Deus

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle